CBIC participa de seminário de disseminação do BIM para a Indústria de Materiais de Construção e lança o “BIM Fórum Brasil”

Dentro da programação da 24ª edição da Feicon Batimat, aconteceu ontem (11) o “1º Seminário de Disseminação do BIM no Brasil e a Indústria de Materiais de Construção”, que contou com a participação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A entidade participou da mesa redonda “Impactos da disseminação do BIM na cadeia produtiva da construção e oportunidades para a indústria brasileira de materiais” – sendo representada pelo consultor Wilton Catelani –, ao lado dos realizadores do evento e outras entidades do setor.

Representantes do Governo Federal apresentaram a estratégia para implementar o BIM que está em andamento e tem o lançamento nacional previsto para julho deste ano. O seminário foi realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Ainda somado à parceria com o governo federal neste propósito, a CBIC lançou ontem o BIM Fórum Brasil, estreando com um perfil no Instagram, com o objetivo de ser canal de divulgação dos trabalhos de desenvolvimento da estratégia nacional de disseminação do BIM no Brasil. Esta ação está contida no projeto “Tendências e Melhorias de Gestão, Tecnologia e Inovação na Construção”, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional. Confira o vídeo de lançamento!

(Com informações da ABDI)

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Abril, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

19Abr(Abr 19)08:002018:00CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO EM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */