Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/04/2022

CBIC dá continuidade às tratativas com PGR sobre vícios construtivos

Representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reuniram ontem (12/04) com o subprocurador da Procuradoria Geral da República (PGR) e coordenador da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (Consumidor e Ordem Econômica), Luiz Augusto Santos Lima, para dar continuidade às tratativas com o Ministério Público Federal (MPF) sobre problemas que o setor da construção vem enfrentando com ações de vícios construtivos.

Pela CBIC, participaram:

  • José Carlos Martins, presidente
  • José Carlos Gama, presidente do Conselho Jurídico (Conjur)
  • Erika Calheiros, assessora do Conjur

A 3ª CCR abrange a defesa do consumidor, da concorrência e da regulação da atividade econômica, para tratar de iniciativas a serem tomadas para evitar esse tipo de ação predatória na indústria da construção.

No dia 06/04, Martins e o vice-presidente Administrativo da CBIC, Eduardo Aroeira, estiveram com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para tratar sobre o assunto.

O projeto Vícios Construtivos  da CBIC foi criado pensando na industrialização de ações sobre vícios construtivos que o setor tem sofrido. O objetivo é oferecer ferramentas para apoiar as empresas a reduzir os efeitos perversos dessas ações.

Participe e fique por dentro de todo esse conteúdo!

SAIBA MAIS

Vícios construtivos é tema de reunião da CBIC com procurador-geral da República

 

 

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JP
Ademi – MA
Sinduscon-SE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-AC
Ademi – DF
ANEOR
Sinduscon-RIO
Sindicopes
Sinduscon-Vale do Itapocu
Assilcon
Sinduscon-PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.