Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/03/2019

BNDES e CBIC farão evento para discutir a modernização do setor em abril

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desencadeou parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para discutir, formular e colocar em prática mecanismos que levem à modernização da indústria da construção, tendo como objetivo final uma melhoria de processos que torne o Brasil cada vez mais atrativo ao investimento. Esse é o mote de evento conjunto que as duas instituições realizarão no Rio de Janeiro, em 25 de abril. Essa iniciativa foi discutida em reunião na sede do banco na quarta-feira (20), em Brasília, em que a entidade apresentou as ações que têm realizado para disseminar e estimular a adoção do compliance e de políticas de integridade na construção.

“Nosso objetivo é enraizar mecanismos que garantam a transparência e a livre concorrência e o BNDES também está trabalhando para isso”, disse José Carlos Martins, presidente da CBIC. “O banco está adotando uma posição proativa para levar esse tema”, afirmou Joaquim Levy, presidente do BNDES. Em pauta, a melhoria na qualidade de projetos de engenhariam, de marcos regulatórios e procedimentos para favorecer a retomada do investimento com mais segurança jurídica e competitividade. Um dos focos principais desse esforço é o segmento de infraestrutura, essencial para a recuperação da economia e a geração de empregos no país.

BNDES e CBIC formarão um grupo de trabalho para discutir as medidas pertinentes.

Participaram do encontro o cientista político e pesquisador Leonardo Barreto e a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, ambos integrantes da equipe técnica que atua na disseminação do projeto Ética & Compliance na Construção; e a engenheira Denise Soares Putzke, gestora de projetos da Comissão de Infraestrutura (COINFRA) da CBIC.

Desenvolvido pela CBIC, em correalização com o SESI Nacional, esse projeto tem levado ao setor conteúdos orientativos e o ferramental necessário à adoção de programas de integridade por empresas do setor. Para isso, a Comissão de Responsabilidade Social (CRS) e a COINFRA da CBIC têm unido esforços na produção de conteúdo técnico e na disseminação desse conhecimento pelo país.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Chapecó
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Caxias
ASBRACO
Sinduscom-VT
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-MG
Sinduscon-AP
SECOVI- PB
ADEMI – BA
Sinduson – GV
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea