Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2010

Bahia faz 21.640 atendimentos no Dia Nacional da Construção Social Atividades de lazer foram as mais procuradas

O Dia Nacional da Construção Social na Bahia teve um saldo significativo, com um total de 21.640 atendimentos, sendo que as atividades de lazer foram responsáveis por 7.312, seguido dos serviços de saúde, com 6.608 e 3.746 de educação. “O dia foi muito bom, porque valorizou o trabalhador, inclusive acho que este tipo de evento deveria acontecer mais de uma vez por ano. Aproveitei para vir com minha esposa e meu filho para relaxar” comenta, com o filho no colo, Jacson Souza, 26 anos, ajudante prático de carpintaria. “Nosso filho acabou de fazer o CPF” diz satisfeita Lorena, esposa de Jacson.

Jacson e Lorena puderam aproveitar em um único dia, mais de 100 serviços, desde exames médicos, emissão de documentos, mini-cursos, palestras de segurança no trabalho e nutrição, atividades para as crianças e apresentações teatrais e educativas. Tudo isso de maneira rápida e gratuita, em um único local. “Um evento como este só seria possível com a participação do SESI e dos trabalhadores, que chamo de companheiros porque assim os considero. Este é um dia de alegria para o SINDUSCON, pois é o reconhecimento do trabalhador e suas famílias” afirma Carlos Alberto Vieira Lima, presidente do SINDUSCON-BA.
Entre as atividades esportivas tiveram destaque o futebol, basquete, handball e os jogos de salão, como baralho e dominó. “É importante que as empresas incentivem seus trabalhadores a praticar esportes e atividades físicas, pois influenciam muito na qualidade de vida e no trabalho” relata o diretor administrativo do SINDUSCON-BA, Rafael Filgueiras.

Foram 21.640 atendimentos feitos por instituições e empresas parceiras, que entendem a importância de estimular as práticas esportivas e oferecer cidadania, lazer e entretenimento aos trabalhadores do setor da construção – responsável pela geração, em julho, de 4.385 empregos e um dos motores do crescimento econômico na Bahia.

Serviços – O Superintendente do SESI, Manoelito Souza, acrescenta: “É uma satisfação muito grande realizar este evento junto com o SINDUSCON-BA, um dos sindicatos mais importantes que compõe o sistema FIEB”. Entre os serviços oferecidos estão: emissão de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, orientação em saúde bucal, exames da dosagem de glicose e de pressão arterial, orientação sobre prevenção de câncer de mama e DST/AIDS, oficina de educação ambiental, oficinas de combate ao tabagismo e alcoolismo, e de biscuit, incentivo à utilização de equipamentos de segurança, orientação trabalhista, oficinas de reciclagem e corte de cabelo. “Não consigo parar de tremer, o evento foi muito bom” comenta entusiasmado Carlos Luis Sacramento, ganhador da moto Yamaha Factor YBR 125, sorteada no período da tarde.

O evento contou ainda com a participação da Orquestra Sinfônica Neogibá, que promoveu o intercâmbio entre seus músicos e os participantes. “Quero aprender a tocar violino, porque acho bonito quando as pessoas tocam este instrumento” diz a pequena Luana, que visitou o stand. Outro serviço bastante procurado foi o exame de refração, realizado pelo Instituto de Olhos Freitas, que participou pela primeira vez do evento. Também estiveram presentes a Coelba e a Embasa, que emitiram 2ª via de contas, pedido de ligação e parcelamento de débitos.

O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenções de Camaçari e Lauro de Freitas (SINDTICCC) – Antônio Ubirajara – fez um balanço muito positivo do evento “Os trabalhadores realmente compareceram, assim nosso objetivo foi alcançado, conseguimos oferecer serviços importantes para todos”.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDICIG
Sinduson – GV
APEOP-SP
Ascomig
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-AL
Sinduscon-SF
Sinduscon-AP
Sinduscon-DF
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Pelotas
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea