Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/10/2011

ATENÇÃO ÀS MULHERES DENTRO DOS CANTEIROS DE OBRAS

 

A construção civil tem atraído, cada vez mais, as mulheres para o setor. Com chances de aumento de renda e crescimento profissional, é comum encontrá-las em canteiros de obras no Distrito Federal. Valorizando as profissionais e cumprindo seu papel social, as empresas associadas ao Serviço Social do Distrito Federal (Seconci-DF), têm promovido ações de saúde e lazer para essas colaboradoras. É o caso da Direcional Engenharia que realizou uma palestra no dia 26 de outubro sobre a prevenção do câncer de mama e doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids).
 
“É importante você conscientizar cada uma sobre os cuidados que elas precisam ter com a saúde. Com essas informações, houve esclarecimentos sobre a prevenção e os cuidados necessários contra a doença”, contou Maria das Neves, da Direcional Engenharia. Segundo ela, a ideia da palestra vem compor a programação do Outubro Rosa, movimento popular realizado no mundo inteiro sobre a prevenção do câncer de mama. 
 
O Seconci-DF oferece às empresas associadas diversas palestras com temas sobre saúde ocupacional e prevenção de doenças. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do trabalhador, são abordados temas como tabagismo, alcoolismo, DST e outros temas relacionados à saúde ocupacional, por demanda.
 
“As palestras oferecidas pelo Seconci-DF são fundamentais para que os trabalhadores possam entender mais sobre as doenças. Eles são instruídos sobre a importância da prevenção e os cuidados que devem ter para evitar qualquer problema relacionado aos temas oferecidos”, explica a coordenadora administrativa da área médica do Seconci-DF, Nelma Sampaio.
 
As empresas associadas que tiverem interesse em solicitar as palestras devem ligar para (61) 3213 2281 e falar com a gerência médica do Seconci-DF.
 
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Caxias
SINDUSCON – SUL
FENAPC
Sinduscon-MS
Ademi – ES
Sinduscon – CO
Ademi – DF
Ademi – GO
SINDICIG
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea