Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/08/2011

Arquiteto dá dicas para planejar custos de obras

"Cbic"
29/08/2011 :: Edição 167

 

Jornal Extra Online/RJ 28/08/2011
 

Arquiteto dá dicas para planejar custos de obras

Como em qualquer obra, o planejamento é fundamental até numa reforma mais simples. Não importa o cômodo, se as ideias forem mal empregadas, toda a expectativa se transformará em frustração e prejuízos. Para evitar problemas e imprevistos, o arquiteto Marcelo Córes alerta: é preciso planejar tudo antes de começar o quebra-quebra. Além disso, a orientação de um profissional para elaborar o projeto e comprar o material também pode significar economia.
 – Às vezes, as pessoas só nos procuram quando a obra já está no meio do caminho, e tudo já foi adquirido. Normalmente, acabam comprando uma quantidade superior de produtos caros. O cliente sem orientação é aquele que mais erra – explica Córes.
 Os que forem atraídos pelos juros baixos do Construcard devem se preocupar em já ter em mãos todo o dinheiro necessário para pagar os prestadores de serviço da obra. Com eles, é preciso determinar tarefas.
 – Parece bobeira, mas é preciso combinar com o pedreiro que ele subirá com o material de construção e descerá com o entulho. Alguns se negam depois, alegando que só cabe a eles a obra – exemplifica o arquiteto.
 Antes de comprar os produtos, pesquise preços e tente comprar o máximo possível na mesma loja para negociar descontos. Quando for receber o material, confira tudo, incluindo as quantidades e os valores.
 Se a reforma incluir mudança na decoração, fique atento ao escolher os móveis:
 – Quem compra por impulso, só depois percebe que a mobília não cabe no espaço reservado para ela – diz Marcelo Córes.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-PR
SECOVI-GO
Sinduscon-AL
SECOVI-SP
Sinduscon-CE
Sicepot-PR
Ademi – DF
Sinduscon-SF
Sinduscon-AM
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Joinville
AELO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea