Logo da CBIC

Agência CBIC

24/03/2010

Ações na CBIC na área de inovação tecnológica

O Conselho Gestor e os coordenadores do Projeto de Inovação Tecnológica (PIT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reúnem nesta quinta-feira (25), na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em São Paulo, para dar andamento às ações do projeto.

O objetivo é estimular o investimento em novas tecnologias no setor, inserindo o tema no planejamento de negócios das empresas da indústria da construção.

A CBIC entende que os investimentos na área podem se tornar um diferencial competitivo, aumentando a produtividade e a sustentabilidade dos negócios.

O programa já identificou os gargalos para a difusão do conceito dentro do setor.

O objetivo agora é desenvolver ações como cursos de gestão da inovação para empresários e gestores em parceria com indústrias fabricantes de materiais e equipamentos, além de treinar profissionais das áreas operacionais.

Os principais projetos do PIT são: Tributação compatível com a industrialização e inovação; Viabilização da implementação do Sistema Nacional de Avaliação Técnica (Sinat); Viabilização da Inovação em Obras Públicas; Revisão do Código de Obras; Difusão da Inovação; Capacitação para a Inovação; Ciência e Tecnologia para a Inovação; Conhecimento para a Inovação, e Modulação.
 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-RR
Sinduscon-MS
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sicepot-RS
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-MT
Ademi – GO
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ADEMI – BA
APEMEC
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X