Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/08/2012

Setor levanta entraves do Sinat durante reunião com membros da Comissão Nacional em Brasília

A CBIC deu início à discussão sobre os entraves existentes no Sistema Nacional de Avaliação Técnica (Sinat) de produtos inovadores.

A primeira reunião foi realizada nesta terça-feira, dia 7, na sede da entidade, em Brasília, e contou com a participação de representantes de mais de 20 empresas proponentes de sistemas inovadores e membros da Comissão Nacional do Sinat.

Na ocasião, foram levantados os problemas existentes para a aprovação de sistemas construtivos inovadores e sugeridas melhorias nos procedimentos.

Como sugestão, foram propostos, entre outros: criação de novas ITAs (Instituição Técnica Inovadora); possibilidade de outros laboratórios que executem o ensaio de resistência ao fogo; canal de comunicação direta com o Sinat, e definição do que é sistema, produto e processo inovador.

Mediante solicitação da CBIC, o Senai Nacional se comprometeu a efetuar o mapeamento dos laboratórios existentes no país dedicados ao setor da construção. Detalhamento desse trabalho será pauta de reunião da CBIC com o Senai ainda neste mês. Para dar continuidade ao debate sobre o tema, também serão realizadas oportunamente reuniões com representantes das ITAs e com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

COMPARTILHE!

VEJA TAMBÉM

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Sinduscon-TO
Sinduscon-MS
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-SP
Sindicopes
Sinduscon-PB
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon – CO
Sinduscon-MG
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.