Logo da CBIC

Agência CBIC

07/08/2012

Setor levanta entraves do Sinat durante reunião com membros da Comissão Nacional em Brasília

A CBIC deu início à discussão sobre os entraves existentes no Sistema Nacional de Avaliação Técnica (Sinat) de produtos inovadores.

A primeira reunião foi realizada nesta terça-feira, dia 7, na sede da entidade, em Brasília, e contou com a participação de representantes de mais de 20 empresas proponentes de sistemas inovadores e membros da Comissão Nacional do Sinat.

Na ocasião, foram levantados os problemas existentes para a aprovação de sistemas construtivos inovadores e sugeridas melhorias nos procedimentos.

Como sugestão, foram propostos, entre outros: criação de novas ITAs (Instituição Técnica Inovadora); possibilidade de outros laboratórios que executem o ensaio de resistência ao fogo; canal de comunicação direta com o Sinat, e definição do que é sistema, produto e processo inovador.

Mediante solicitação da CBIC, o Senai Nacional se comprometeu a efetuar o mapeamento dos laboratórios existentes no país dedicados ao setor da construção. Detalhamento desse trabalho será pauta de reunião da CBIC com o Senai ainda neste mês. Para dar continuidade ao debate sobre o tema, também serão realizadas oportunamente reuniões com representantes das ITAs e com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-AL
Ascomig
Sinduscon-PB
Sinduscon-MA
Sinduscon-AC
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Oeste/PR
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-MG
Sinduscon-RO
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-SE
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X