
AGÊNCIA CBIC
29/07/2011
Setor quer acabar com irregularidades
![]() |
29/07/2011 :: Edição 146 |
Jornal Folha de Pernambuco 29/07/2011
Setor quer acabar com irregularidades
Para acabar com a terceirização irregular no setor da construção civil, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras instituições sindicais, entregaram uma proposta para o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho e acabar com a precarização trabalhista através da fiscalização.
“Há muito tempo que estávamos tentando regularizar a mão de obra “, disse o presidente do CBIC, Paulo Simão. “A indústria da construção civil é o setor que mais cria empregos no Brasil, proporcionalmente. Apenas o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), com os recursos do Fundo de Garantia (FGTS), injetará no setor R$ 24 bilhões, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida”, disse Lupi, ressaltando a importância do setor para a economia.
De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE), Gustavo Miranda, a sub-contratação é alvo de intensa fiscalização no Estado. “Isso é uma prática que não defendemos. A portaria vem referendar o que já esta sendo praticado em Pernambuco”, afirmou.
|
|
![]() |