Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/05/2019

91º ENIC: Encerramento do Encontro Nacional celebra 100 anos do Sinduscon-Rio

Rio de de Janeiro, 17/05/2019 - ENIC - Cerimônia de encerramento ( presidente José Carlos Martins , João Fernandes e Sra Denise Soares . Foto: André Durão/ divulgação.

Uma homenagem ao centenário do Sindicato da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) marcou a cerimônia de encerramento do 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (91º ENIC), na noite desta sexta-feira (18) na capital do estado. A entidade é uma das anfitriãs do evento, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Ao todo, foram 1.288 inscritos, que participaram de três dias de debates, palestras e outras atividades.

Confira a galeria de fotos do encerramento do ENIC

Durante a abertura da solenidade, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, parabenizou a entidade pelo aniversário. “Não é qualquer entidade que merece tantas comemorações e respeito”, ressaltou. Ele também agradeceu os envolvidos na organização do ENIC e elogiou o sucesso do evento. “O encontro mostrou nossa força e o que nós representamos para a sociedade”, acrescentou.

O coordenador do 91º ENIC, Roberto Kauffman, destacou a trajetória e projetos do Sinduscon-Rio. “Tive a oportunidade de presidir a entidade por 18 anos e presenciar um pouco de sua marcante história”, lembrou.

Atualmente, ele ocupa o cargo de vice-presidente de relações institucionais da instituição, além de ser vice-presidente da CBIC e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O atual presidente do Sinduscon-Rio, João Manuel Martins Fernandes, também comemorou os bons resultado do ENIC. “Muitas foram aqueles que me transmitiram elogios pelo evento. Foi um evento vitorioso, parabéns a todos. Nós, entidades do Rio de Janeiro, o povo e o Cristo Redentor estaremos de braços para recebê-los, muito obrigado”, discursou.

Ainda durante o jantar de encerramento, foi lançado um livro comemorativo sobre o centenário do Sinduscon-Rio. A peça conta a história do sindicato e de seus integrantes.

A cantora Mart’nália animou os convidados após o jantar de encerramento do evento.

O ENIC é o principal evento do calendário anual da construção civil e incorporação e o maior encontro do setor no Brasil. A edição deste ano contou com três dias de palestras, debates e outras atividades. Participou dele toda a cadeia produtiva do setor, além de especialistas, estudantes, autoridades e representantes de entidades.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ASEOPP
Sinduscon-BA
Ademi – PR
Sinduscon-TO
ADEMI – BA
Sinduscon-RN
Sinduscon-MS
SECOVI- PB
Sindicopes
Sinduscon – Norte
SINDICIG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea