Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/06/2010

82º Enic – Sesi anuncia programa de segurança no trabalho

O Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção, desenvolvido pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), será lançado em dezembro deste ano. A informação é do representante do Sesi, Robério Costa, que apresentou informações sobre o desenvolvimento do programa em reunião da Comissão de Política e Relações Trabalhistas (CPRT), durante o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), na tarde de hoje (10).



Segundo Costa, o objetivo do programa é reduzir acidentes de trabalho, principalmente os fatais e os que causam incapacidade física. Ele afirmou que os acidentes na construção civil costumam ser mais graves e muitas vezes causados por quedas, que representam 40% das situações no mundo. O representante do Sesi acrescentou que há também preocupação com soterramentos e choques elétricos.



De acordo com Costa, a ideia do programa é facilitar o acesso a informações sobre segurança e saúde para trabalhadores e empresas, além de traçar diagnósticos. "É preciso conhecer para modificar", afirmou. O programa também tem o objetivo de transferir tecnologia e técnicas para o setor. Entre as ações previstas, estão a produção de dezenas de vídeos sobre saúde e segurança para orientar o trabalho nos canteiros de obras.
 


Autor: Kelly Oliveira

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscom-NH
Sinduscon-AL
Sinduscon-PA
Sinduscon – Vale
Ademi – PE
SECOVI- PB
Sinduscon-DF
Sinduscon-Vale do Itapocu
Ademi – DF
Ademi – ES
AELO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea