Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/06/2010

82º Enic – Obra sustentável exige planejamento

A sustentabilidade do empreendimento deve ser levada em consideração desde o planejamento até a execução da obra, na opinião de Marcus Vinicius Domenici, gestor do Segmento Construção Civil da Totvs, empresa de software e de suporte à gestão sustentabiliade. O executivo foi palestrante da reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) realizada na tarde desta sexta-feira, terceiro dia do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

Domenici afirmou que muitas empresas investem em materiais ecologicamente corretos, como equipamentos de aquecimento solar em empreendimentos, mas não usam a tecnologia para evitar perda de tempo e de recursos no processo de planejamento e de execução da obra. Segundo ele, a tecnologia pode ajudar no orçamento, na gestão das compras para que os produtos sejam entregues no momento certo, no acompanhamento do trabalho e da produtividade dos colaboradores na obra, nas vendas das unidades imobiliárias, entre outros benefícios.

Domenici acrescentou que a tecnologia também pode ajudar a facilitar o acesso a documentos dentro de uma empresa e, assim, reduzir o tempo de busca por informações. "É possível achar o documento rapidamente e na última versão. A idéia e estruturar todas as informações dentro da empresa", explicou.

Autor: Kelly Oliveira

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – CO
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-TO
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Assilcon
Sinduscom-SL
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-MS
Sinduscon – Norte
Ascomig
ADEMI – BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea