Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/06/2010

82º Enic – Lula afasta possibilidade de a crise europeia chegar ao Brasil durante abertura do Enic

82º Encontro Nacional da Indútria da Construção

Lula afasta possibilidade de a crise europeia chegar ao Brasil durante abertura do ENIC

“Se a crise do crédito subprime em 2008 nos Estados Unidos não virou uma marolinha, essa crise européia não vai nem chegar aqui”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cerca de 1 mil mpresários nesta última quarta-feira à noite na abertura do 82º Enic (Encontro Nacional da Construção Civil), realizado no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió.

Lula afastou qualquer possibilidade de a crise econômica que atinge a Grécia e ameaça a Espanha, Hungria e Portugal chegar ao Brasil. A confiança está nas reservas brasileiras de US$ 250 bilhões e no crescimento pujante da economia puxado pelos diversos setores produtivos, com destaque para a construção civil, que registrou alta de 14,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2010 ante ao mesmo período de 2009.

O presidente atribuiu a expansão socioeconômica aos investimentos da indústria da construção direcionados para o saneamento básico, a recuperação de estradas e novas rodovias e, sobretudo, à construção de moradias. Lula citou o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ voltado para as famílias mais humildes como novo marco regulatório da habitação ao realizar o sonho da casa própria para muitos brasileiros. Desde o lançamento até agora são 476 mil contratos e mais de 900 mil propostas.

Esses números deverão crescer ainda mais com o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida 2’ que prevê R$ 120 bilhões para a construção de casas e apartamentos nas capitais e no interior do país. Parte desse volume de recursos será dirigido para atender moradores residentes em áreas de risco (morros e várzeas).

Autor: Valdi Júnior

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
FENAPC
Sinduscon-BC
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – SE
Sinduscon-ES
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-MG
Sinduson – GV
Sinduscon-MA
Sindicopes
Sinduscon-Teresina
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea