Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/06/2010

82º Enic – CBIC e Caixa apresentam Selo Casa Azul

Na tarde desta quinta-feira (09) a Caixa Econômica Federal e o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Paulo Simão, apresentaram o Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal aos participantes do 82º Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), no estande da Caixa montado no Centro de Exposições Ruth Cardoso. em Maceió. O selo foi lançado esta semana pela Caixa.

Durante o evento foi entregue, ainda, ao presidente da CBIC, o Guia "Caixa/Sustentabilidade Ambiental – Selo Casa Azul – Boas Práticas para Habitação mais Sustentável", que traz diretrizes e orientações para a elaboração de projetos mais sustentáveis, identificados a partir da necessidade de rever o planejamento e a construção de novas moradias, minimizando os impactos ambientais e atendendo aos anseios da população.

O projeto consiste na realização de avaliações dos projetos de empreendimentos habitacionais a partir da adoção de critérios de sustentabilidade, subdivididos nas seguintes categorias: Qualidade Urbana, Projeto e Conforto, Eficiência Energética, Conservação de Recursos Materiais, Gestão da Água e Práticas Sociais.

O selo é uma avaliação socioambiental que visa incluir o conceito de sustentabilidade aos empreendimentos financiados pela Caixa, além de ser considerado um reconhecimento aos empreendedores que utilizam a sustentabilidade na construção civil.O Método de avaliação surgiu a partir da necessidade de planejar e construir minimizando os impactos ambientais.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscom-VT
Ademi – ES
FENAPC
SINDUSCON – SUL
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-RS
Sinduscon-SM
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-RIO
Ademi – AL
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea