Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/02/2019

2019 reúne condicionantes favoráveis à construção, apontam CNI e CBIC

O Fato Econômico, divulgado nesta quarta-feira (13/02) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e elaborado em conjunto com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), aponta que, após quatro anos de estagnação, 2019 reúne condicionantes favoráveis para o bom desempenho do setor da construção, que tem expressiva importância para a indústria e para a economia como um todo.
Foto: Shutterstock

Dentre esses fatores, estão as taxas de juros em patamares baixos, que tendem a contribuir para a oferta e a demanda de crédito de longo prazo, e as concessões, que podem gerar um novo fôlego para os investimentos em infraestrutura.

“A inflação sob controle aumenta o poder de compra da população e a previsibilidade dos custos das construções”, destaca o documento. Além disso, reforça que a concessão de crédito para financiamento de imóveis de maio valor, inclusive com o uso do FGTS devem estimular a construção civil. Espera-se também que as obras de infraestrutura que foram embargadas sejam retomadas por meio de privatizações e concessões.

Um dos mais intensivos em mão de obra, o setor é o que mais emprega. “A cada milhão produzido, o setor gera cerca de 20 postos de trabalho diretos e indiretos por ano”, destaca o documento.

 

 

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JP
Sinduscon-Vale do Itapocu
Ademi – DF
Sinduscon-Joinville
Ademi – GO
Sinduscon-AL
Sinduscon-PB
Sinduscon-RN
SECOVI-SP
Sinduscom-NH
Sinduscon-BA
Aconvap
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.