Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/03/2011

19ª FEICON BATIMAT

 

21/03/2011 :: Edição 060

Portal Comunique-se/BR  |  19/03/2011

19ª feicon batimat

( São Paulo, São Paulo, Brasil – Comunique-se – ) Público altamente
qualificado e novidades do setor marcaram a 19ª FEICON BATIMAT, maior evento de
construção da América Latina

São Paulo, 19 de abril de 2011 O bom momento do mercado da construção e as
perspectivas otimistas para o setor foram o ponto alto da 19ª FEICON BATIMAT
(Feira Internacional da Construção), que termina neste sábado (19), às 19h, no
Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Com a presença das principais
marcas e novidades do mercado de construção, reunidas em 85 mil metros
quadrados de área de exposição, a Feira contou com a participação de um público
altamente qualificado, formado, em sua maioria, por diretores (31%);
presidentes (24%) e gerentes (14%) com elevado poder de decisão (46%). Durante
o evento, os profissionais do setor puderam participar de rodada de negócios e
discutir os principais temas na área de sustentabilidade. De acordo com a
organização, até a tarde de sábado (19), cerca de 121.000 pessoas passaram pela
maior Feira de construção da América Latina.

Com a demanda aquecida pela nova Classe C, estímulos federais ao setor
crescimento de 8,5%, índice acima dos 5% PIB (Produto Interno Bruto) o evento,
que congrega toda a cadeia produtiva do segmento de construção, apresentou mais
de 2.500 produtos aos principais profissionais do setor, formado por
arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas, representantes de home centers
e compradores do Brasil e do Exterior, além de consumidores que estão construindo
ou reformando imóveis.

Juan Pablo De Vera, Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado,
organizadora e promotora da Feira, ressaltou o alto nível dos itens em
exposição e a representatividade do evento para o setor.

Outro ponto forte desta edição foi o aumento de expositores internacionais,
representados por 20 países, com 120 empresas cerca de 15% do total dos
expositores. O Brasil está em um momento muito propício, com grande
visibilidade por conta da realização da Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíadas de
2016, ressaltou a Diretora da Feira, Liliane Bortoluci.

Segundo o presidente da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de
Tintas), Dilson Ferreira, a presença cada vez maior de um público altamente
qualificado contribui significativamente para a geração de novos negócios. O
evento foi, mais uma vez, um grande ponto de encontro, de negociações,
contribuindo para o clima de otimismo justificado que existe no setor há algum
tempo, afirmou.

O sucesso da Feira também foi destacado pelo presidente do SINCOMAVI
(Sindicato do Comércio Varejista de Material
de Construção
, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande
São Paulo), Reinaldo Pedro Correa. A 19ª edição da FEICON BATIMAT não poderia
ter sido mais positiva. Nosso estande recebeu muitas visitas, o que
possibilitou ampliar a divulgação do trabalho desenvolvido pela entidade, além
de propiciar o encontro entre as lideranças da categoria para debates e
discussões sobre os desafios e problemas do setor.

Já Sergio Watanabe, presidente da SindusCon-SP (Sindicato da Construção),
reforçou a necessidade de novos investimentos em tecnologia para atender a
demanda crescente do setor e assegurar o crescimento sustentável na área de
construção. Na FEICON BATIMAT tivemos a oportunidade de conhecer novos insumos
e inovações tecnológicas que certamente são muito necessários neste momento
vivido pela construção no país, concluiu o executivo.

Sustentabilidade em pauta

Deram o tom à essa edição, os produtos verdes e novas tendências para redução
no custo da obra. Matérias-primas, tecnologias, processos e produtos em
sintonia com a Sustentabilidade chamaram a atenção dos visitantes. Os temas
foram alvo do Núcleo de Conteúdo da FEICON BATIMAT, que aconteceu em paralelo
ao evento e reuniu, nos três dias desta edição, cerca de 700 visitantes.
Congressistas, engenheiros, arquitetos e profissionais ligados ao setor da construção sustentável debateram com
palestrantes nacionais e internacionais as tendências e o futuro da
sustentabilidade no Brasil. Copa e Olimpíadas Verde, Selos de Certificação de
qualidade ambiental (LEED e AQUA) e os desafios para construir em larga escala
com qualidade e baixo custo em um país emergente foram os temas centrais desta
edição. O evento contou com o apoio e curadoria da Fundação Vanzolini, Editora
Pini e do Greenbuilding Council Brasil.

Outro destaque entre as iniciativas atentas à questão do meio ambiente,
capitaneadas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, foi Prêmio Greening 2011
que contou com o apoio do Green Building Council Brasil (GBC). Nele foram
reconhecidos os profissionais e empresas que realizaram importantes projetos
sustentáveis, com premiação para as seguintes categorias: incorporadora Bracor;
construtora Método Engenharia; projeto Coca Cola; arquiteto Ruy Rezende e
fornecedor de material Remaster.

Confira abaixo depoimentos dos expositores da 19ª FEICON BATIMAT FEIRA
INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO, em 2011:

ANANDA METAIS – A Ananda Metais apresentou o Alçapão para Forro em Drywall.
No segmento Telhas, a empresa fez ao longo da feira mais de 50 novos negócios
potenciais. Já no segmento drywall estima-se cerca de cinco novos clientes,
número altamente expressivo, pois são clientes regulares. Em 2011, a Ananda
Metais completa dez anos de participação na FEICON BATIMAT. Esta marca é muito
especial para a empresa, já que ao longo de todos esses anos a feira contribuiu
para a consolidação do seu nome no mercado da construção civil e em segmentos
nos quais hoje é líder no mercado nacional, como o de drywall. A Feira também
ajuda significativamente na manutenção e reforço das relações comerciais já
existentes – Matheus Lopes, Gerente de Marketing da Ananda Metais

BOSCH – Nessa edição, seis lançamentos foram apresentados pela Bosch, com
destaque para o sistema de aquecimento de água a gás – o Therm 8000S, o coletor
Solar 3000TF, o scanner de parede Dtect 150 – único equipamento do mercado que
detecta canos de PVC – e o Martelo Rompedor Elétrico GSH 27 VC. Participar de
um evento desse porte é uma ótima oportunidade para mostrarmos nossos produtos
e soluções voltadas a um dos mais importantes polos geradores de negócio
atualmente no Brasil, que é a construção civil. A FEICON BATIMAT é mais uma
maneira para fortalecermos a imagem da nossa marca, assim como a qualidade dos
serviços e produtos Rafael Campos, Gerente de Vendas da divisão Termotecnologia
da Bosch

CETEC – Com cinco produtos lançados durante a Feira, entre eles os
equipamentos de aplicação Latex e Massa Corrida, a organização concretizou
cerca de R$ 180 mil em negócios. Para 2011, a expectativa é alcançar um
faturamento em torno de R$ 600 mil. Esse evento é importante, pois apresentamos
novidades e novas tecnologias ao setor da construção com retorno satisfatório
em curto prazo Alexandre Barbosa, Gerente Comercial

DENVER IMPERMEABILIZANTES – A empresa consolidou, na Feira, sua nova
campanha promocional Impermeabilização de Verdade para o varejo da construção
civil, observando uma excelente aceitação do público. A FEICON BATIMAT é uma
excelente oportunidade para gerar novos negócios. Já temos inúmeros projetos e
negócios agendados para concretizarmos no pós-feira. Exatamente por esta razão,
continuamos fiel ao evento. Recebemos esse volume de visitantes principalmente
nos primeiros dias do evento. No encerramento, o perfil mudou e recebemos a
visita de lojistas, sempre interessados em conhecer novidades. A empresa já
observava um crescimento no volume de vendas para o varejo em torno de 15%,
diretamente ligado à nova estrutura de atendimento e vendas que estamos
adotando, com uma linguagem muito mais voltada para o lojista. E a FEICON
BATIMAT 2011 terá contribuição direta nos próximos índices de crescimento que
teremos ao longo do ano – José Simões Filho, gerente de Negócios no Varejo

ELUMA – A Eluma apresentou, durante a FEICON BATIMAT, diversos lançamentos
que englobaram desde Tubos de Cobre sem Costura e Conexões de Cobre e Bronze a
produtos para instalação hidráulica de água quente e fria e gás (GNV e GLP) e
soluções de combate a incêndio. Outros destaques da marca foram a linha de
cabos flexíveis e o sistema de descarte de óleo de cozinha, projeto inovador
que a marca já implantou com sucesso em edifícios nos Estados de Minas Gerais e
São Paulo. Embora não possa adiantar números, a Eluma garante que as perspectivas
são extremamente favoráveis. O evento surpreendeu positivamente. Recebemos um
grande número de clientes de todas as partes do Brasil e conseguimos fortalecer
a marca Eluma e reforçar as vantagens na utilização de produtos de cobre.
Percebemos nesta edição a qualificação do público visitante da FEICON BATIMAT,
formada principalmente por fabricantes de aquecedores solares, lojistas,
vendedores, construtores, projetistas, encanadores e instaladores – Luis
Massucato, Chefe Nacional de Vendas para a Construção Civil

EMMETI – Durante a FEICON BATIMAT, a Emmeti apresentou os seguintes
lançamentos: Energy Box Kit Compacto; Kit Chuveiro Emmeti e a Válvula
misturadora termostática com trava de segurança contra queimaduras. Para a
EMMETI, mais uma vez a participação na Feicon foi importante para marcar
presença no mercado, divulgar nossa marca, nossa imagem institucional, calcada
em inovação, eficiência e sustentabilidade Marcos Pelizzon, diretor comercial
da EMMETI Brasil

FORMICA – A Formica, que está em sua 12ª edição de FEICON BATIMAT, aposta no
evento como oportunidade para o posicionamento da marca no segmento de
construção civil, com a presença de visitantes nacionais e internacionais com
poder de decisão de compra. A FEICON BATIMAT atende aos arquitetos,
engenheiros, designers, construtores e formadores de opinião, permitindo que o
fabricante esteja mais próximo e com a vantagem de expor de forma clara e
objetiva, através dos materiais específicos do segmento. A Formica tem obtido
resultados consideráveis com sua atuação marcante e lançamentos que atendem e
excedem as expectativas – Arq. Eunice Monteiro -Coordenadora de Marketing

FORTLEV – Nesta edição, quatro produtos se destacaram entre os lançamentos
da empresa: tubos e conexões em PVC, tanque FortLev Premium de polietileno,
cisterna vertical de polietileno e kit de instalação para caixa dágua. Em todos
os anos, após o evento, a FortLev tem um aumento de 7% a 8% nos negócios. Para
este ano, a expectativa é de 10%. Na FEICON BATIMAT estreitamos relacionamentos
com os clientes e os especificadores de nossos produtos. Recebemos clientes de
diversas partes do Brasil e oportunizamos negócios e um melhor posicionamento
da marca. Nossa participação na Feira é sempre proveitosa – Ana Lúcia
Rodrigues, Gerente de Marketing Corporativo

GERDAU – A Gerdau apresentou todo o portfólio de produtos para construção
civil, com destaque para duas linhas: os perfis estruturais laminados,
produzidos no Brasil unicamente pela empresa, e os produtos certificados com o
Selo Ecológico Falcão Bauer. A expectativa é crescimento contínuo na demanda
por conta do reaquecimento do mercado. Na FEICON BATIMAT temos a oportunidade
de mostrar ao nosso público o fruto de um trabalho de 110 anos, baseado no
compromisso e na satisfação de nossos clientes, na busca pela excelência dos
nossos produtos e serviços. Exemplo disso é o selo ecológico, certificação
concedida pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade a vários produtos Gerdau,
assegurando que a companhia possui uma produção ambientalmente sustentável.
Também é o momento de expor toda a linha de produtos da empresa, apontando sua
versatilidade e qualidade – Renato Bernardes, Diretor de Marketing dos produtos
Gerdau para Construção Civil

GRUPO INCEFRA – O Grupo apresentou lançamentos desenvolvidos por suas três
empresas: Incefra, Incenor e Tencogrés. Destacaram-se as linhas de
revestimentos cerâmicos de grandes formatos, da marca Tecnogres: linhas de
Porcelanatos Retificados, Dry tech e Antibacteriana. A participação na Feira
ampliou as oportunidades de negócios com grandes construtoras e
empreendimentos. Recebemos cerca de 500 cadastros por dia e mais de 3.000
visitantes diariamente em nosso estande, fato que superou nossas expectativas –
Marco Diehl, Diretor Comercial

GRUPO TERRA BRASIL – O Grupo Terra Brasil apostou no GreenWall Ceramic como
o grande atrativo do stand da empresa na FEICON BATIMAT 2011. Com um sistema
inovador para construção de jardins verticais, o lançamento permite criar muros
verdes com diversos formatos, tamanhos e alturas. A estratégia deu certo e o
público visitante surpreendeu em quantidade e qualidade, estiveram em nosso
espaço diversas empresas e profissionais atuantes no setor da construção civil
e mercado imobiliário, todos
muito atentos aos diferenciais de nossos produtos e dispostos a fechar futuros
negócios" – André Miranda, diretor comercial do GreenWall Ceramic

MULTIDOOR – A Multidoor teve como principais lançamentos as portas com
cristais swarovski, portas com desempenho de isolamento acústico, portas com
desempenho corta fogo e portas com PVC. Em 2011, a empresa espera fechar R$ 5
milhões em negócios, gerados por conta do evento. "A feira é uma
ferramenta de marketing da Multidoor, onde o público tem acesso às novidades, a
exemplo da parceria com a empresa norte americana, Matheus Global, que trouxe a
tecnologia das janelas e portas batizadas de próxima geração com vidro isolante
e PVC." – Rodrigo Pimentel Lopes, diretor de exportações da Multidoor.

PKO DO BRASIL – Ao longo da Feira, a PKO do Brasil trabalhou produtos como
os Vidros tecnológicos – PKO Privacy Glass, PKO Lighting Glass -, Pedras
Sustentáveis – PKO Stones, Vidro Insulado – e a linha de vidros da empresa –
Temperado, laminado, etc. "Participar da 19ª FEICON BATIMAT se resumiu em
estar perto de mais de 150 mil potenciais compradores e também na oportunidade
de apresentar sua linha de produtos e incrementar as vendas de 2011. Nosso
estande recebeu a visita de mais 5 mil profissionais dos principais estados
brasileiros, sendo que destes, 80% são novos contatos. Mais de mil clientes se
interessaram pelos produtos da empresa e se cadastraram para futuras reuniões
de negócios. Além dos visitantes nacionais, recebemos profissionais da
Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Itália – Myrian Ang,
Diretora de Marketing

SIMON – A Simon apresentou quatro lançamentos durante o evento: detector de
vazamento de água e gás, Simon Connect e programador digital, com destaque para
a linha de interruptores e tomadas. Tendo como principal objetivo o
estreitamento e a consolidação do relacionamento com novos visitantes, a
empresa obteve um aumento de 30% de visitantes em seu estande. Este é o 5º ano
que participamos da FEICON BATIMAT.Temos investido muito para trazer ao Brasil
rapidamente todos os lançamentos da Europa, especialmente da Espanha, onde
somos líder de mercado. Nossa ação principal aqui na feira não é apenas
conseguir novos clientes. Nossa idéia é continuar e crescer com eles – Marcos
Vinícius Alvim, diretor geral da Simon Brasil.

SOLETROL – Entre as principais atrações da companhia na Feicon 2011, estão
produtos-conceito como o Coletor Solar Soletrol Max 3D, cuja tecnologia e
design permitem captar o calor do sol em três dimensões, além de novidades na
linha compacta, com o lançamento do Solarmax 150 e do Solquent 200. Para a
empresa, a feira é uma excelente vitrine, já que atrai uma parcela expressiva
dos profissionais da área. A Soletrol está sempre presente na Feicon, porque é
uma oportunidade única de ter contato com nosso universo de clientes, seja o
arquiteto, o engenheiro, o construtor, o lojista ou o consumidor final. Além
disso, é uma forma de conhecer as expectativas do mercado e trabalhar sempre
para superá-las, desenvolvendo produtos que possam atender às mais diversas
necessidades, do segmento popular ao de alto padrão Luís Augusto Ferrari
Mazzon, diretor presidente.

TORALF – A empresa lançou 123 produtos, destacando colheres e linhas de
pedreiro, martelos, extensões, trenas e estiletes. E concretizou 30% a mais em
negócios do que era esperado. Para a Toralf, a FEICON BATIMAT é muito
importante por aproximar a indústria do mercado e contar com clientes mais
direcionados. A Toralt tornou público sua atuação no mercado e estará presente
nas próximas edições. O sucesso deste nosso primeiro ano na Feira nos enche de
orgulho. Ficamos satisfeitos com o volume de negócios, visitantes em nosso
estande e a maior integração com nossos representantes. As novidades e
tecnologias apresentadas foram além das expectativas Renata Serra, Gerente de
Marketing

TRISOFT – A empresa apresentou dois lançamentos durante o evento: o Isopiso
e o Isodecor, ambos com soluções sustentáveis para o setor. A FEICON BATIMAT
sempre foi muito séria, de alto nível e muito bem organizada. Esta edição não
foi diferente, atingiu o público adequado em todos os sentidos, tanto no número
de visitações, quanto no perfil profissional. Os clientes adoraram os produtos
inovadores e se disseram felizes por poder resolver muitos problemas comuns da
construção em um só lugar, que pode ser conferido pelo mundo todo nesta semana
– Maurício Cohab, Presidente

UNIVERSO TINTAS E VERNIZES – Para a Universo, as expectativas são as
melhores em relação aos negócios que podem ser fechados durante o ano. Na
Feira, a empresa lançou o novo catálogo de cores baseado na técnica do Feng
Shui, as novas embalagens de Unicolors, com sistema tintométrico e as novas
cores da Tinta Higiênica Universo. O evento é incomparável em toda a América do
Sul. É possível receber e prospectar novos clientes e exibir produtos. Enfim, a
Universo só enxerga vantagens em participar de uma feira deste porte e
totalmente focada na construção civil Ary Machado, Diretor Comercial

WALSYWA – Foram oito lançamentos ao longo da Feira, destacando os seguintes
produtos: Perna Mecânica, Chumbador Alfa e Tela para Amarração de Alvenaria
Construfix. A Walsywa participa do evento há muitos anos e este tem sido o
melhor tanto pela qualidade como pela quantidade. Temos recebido visitantes de
todo o Brasil e até do exterior. Estamos expondo e fazendo demonstrações da
nossa perna mecânica, um grande sucesso que elimina escadas e andaimes em
muitas obras, uma inovação tecnológica para o setor de construção civil – João
Pedro Schrott, Sócio Diretor

ZEPPINI Com três lançamentos para aproveitamento de água da chuva,
tratamento de esgotos e de efluentes, a empresa resume sua participação como
uma oportunidade para conquistar novos negócios. Com abrangência nacional e
internacional, a FEICON BATIMAT contribui de forma relevante para a divulgação
de nossos produtos, conceitos e tecnologia Paulo Rogério S.Fernandez, diretor
executivo do Grupo Zeppini.

APOIOS

A 19ª FEICON BATIMAT (Feira Internacional da Construção) terá o apoio das
principais e mais representativas entidades do setor: ABIMAQ (Associação
Brasileira de Máquinas e Equipamentos), ABMACO (Associação Brasileira de
Materiais Compósitos), ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de
Tintas), ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de
Materiais de Construção
), AFEAÇO (Associação Nacional dos Fabricantes de
Esquadrias de Aço), AMESSP (Associação de Metais Sanitários de São Paulo),
ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção),
ANICER (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO
ESTADO DE SÃO PAULO, SIAMFESP (Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais
Não Ferrosos do Estado de São Paulo), SINCOMAVI (Sindicato do Comércio
Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Tintas, Louças e Vidros da
Grande São Paulo), SINDUSCON-SP (Sindicato
da Indústria da Construção Civil
do Estado de São Paulo) e SINAENCO
(Sindicato da Arquitetura e da Engenharia).

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da
joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo a Reed
Exhibitions, presente no Brasil desde 1997 e a maior da América Latina a
Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e que teve seus primeiros
eventos, a Feira Internacional da MECÂNICA, em 1959, e o SALÃO DO AUTOMÓVEL, em
1960.

No biênio 2008-2009, a Reed Exhibitions Alcantara Machado recebeu cerca de
2,5 milhões de visitantes nos 50 eventos realizados, que ocuparam 1,739 mil
metros quadrados de exposição, contando com a participação de 17.419
expositores nacionais e internacionais, dos mais diversos setores da indústria.
Entre os objetivos da promotora estão propiciar aos expositores e seus clientes
a oportunidade de incrementar negócios, trazer eventos internacionais para o
Brasil e realizar novas parcerias.

Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado
conta com a colaboração de mais de 150 funcionários e realiza 42 feiras de
negócios no Brasil, de setores como: Alumínio; Automotivo; Construção, Imóveis
e Design de Interiores; Cultura; Elétrica, Energia e Automação; Eletrônicos e
Engenharia Elétrica; Embalagem, Impressão, Logística e Transformação;
Engenharia, Fabricação e Processamento; GEO Tecnologia; Iluminação,
Ar-Condicionado e Refrigeração; Imagem e Entretenimento; Indústria Têxtil;
Infraestrutura; Manufatura; Mecânica; Petróleo, Óleo e Gás; Plástico; Química e
Petroquímica; Saneamento e Meio Ambiente; Segurança Eletrônica e Urbana;
Tecnologia Agrícola; Turismo.

Entre os eventos integrados recentemente ao portfólio, destacam-se BIENAL DO
LIVRO, QUÍMICA & PETROQUÍMICA, CONSUMER ELECTRONICS BRASIL SHOW, CASA &
DECORAÇÃO SHOW, SALÃO DUAS RODAS, BRASIL OFFSHORE, AMBIENTAL EXPO, EXPO SÍNDICO
SECOVI CONDOMÍNIO, AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS e EXPOALUMÍNIO.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo
mais de 6 milhões de profissionais ao redor do mundo, gerando bilhões de
dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países,
distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35
escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.

A Reed Exhibitions organiza uma série de eventos, incluindo exposições,
conferências, congressos e reuniões. O portfólio contém mais de 440 eventos que
atendem 44 setores da indústria.

O estreito relacionamento da Reed com profissionais, associações de classe e
órgãos governamentais assegura que cada evento seja de interesse e relevância
para os mercados atendidos. Como resultado, muitos eventos da Reed são líderes
em suas áreas.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group plc, uma companhia listada
entre as 100 maiores da Bolsa de Valores de Londres e líder mundial na
divulgação e geração de informações.


"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

"Cbic"
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale
SECOVI-GO
Ademi – PR
Sinduscom-VT
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-SE
Sinduscom-NH
Sinduscon-RIO
Sinduscon-MS
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea