Logo da CBIC

Agência CBIC

30/04/2020

Webinar aborda resultado do marketing digital imobiliário durante a crise  

Mostrar como é possível manter o canal de vendas e as empresas gerando receitas para fortalecer o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), com base em estratégias de venda e ferramentas digitais disponíveis, foram os principais objetivos do webinar ‘Marketing Digital Imobiliário em Tempos de Crise’, realizado nesta quinta-feira (30) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio).

Parafraseando Leon C Megginson, o especialista em Marketing Imobiliário, Cassiano Gadioli, ressaltou que “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Gadiolli citou a iniciativa da empresa de loteamento Novum Urbanismo, do Ceará, que tinha um lançamento marcado para o dia 18 de março, quando começou a quarentena. “A empresa não abortou o lançamento. Reformulou todo o lançamento para 100% digital e conseguiu vendas”, mencionou.

Mediado pela vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Mendes Gomes, o debate contou com as participações de:

  • João Manoel Martins Fernandes, presidente do Sinduscon-Rio
  • Cassiano Gadioli, especialista em Marketing Imobiliário
  • João Cavalcante, coordenador de vendas da Novum Urbanismo

A partir da gravação de um vídeo, no dia 17, a empresa convidou 200 possíveis clientes para o lançamento 100% digital, que foi distribuído em dois grupos de WhatsApp, criado especialmente para o lançamento no dia 18. A ferramenta também está sendo utilizada para esclarecer dúvidas sobre a empresa e o comercial. Em um mês, segundo o coordenador de vendas da Novum Urbanismo, João Cavalcante, a empresa gerou o interesse de 304 pessoas, a um custo baixo.

Do dia 18 ao dia 22 de março, quando foi iniciada a quarentena no Ceará, foram fechadas em torno de 25 vendas. Até o momento, 45 lotes foram vendidos e 52 estão em negociação.

Durante o webinar, os participantes reforçaram a importância de digitalizar processos de marketing e vendas e manter a equipe. “As ferramentas estão disponíveis e a grande diferença foi a vontade de continuar e a necessidade de se adaptar rápido”, destacou Gadioli.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

Veja a íntegra do webinar ‘Marketing
Digital Imobiliário em Tempos de Crise’
.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Julho/2021

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

28Jul16:0018:00Oportunidades de concessão em saneamento.16:00 - 18:00 Virtual - Via Zoom

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscom-NH
Sinduscon-PA
ADIT Brasil
Ademi – RJ
Ademi – ES
ADEMI – BA
Sinduscon-MT
Ademi – DF
Sinduscon-RO
Sinduscon-MG
Sinduscon-AP
Sinduscon-CE
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
yabancı film izle Tekne Kiralama betboo karın germe Estetik Ankara özel kurtaj meme büyültme retrobet vaporesso vdcasino vdcasino giriş vdcasino sorunsuz giriş vdcasino yeni giriş betpark giriş betgaranti kolaybet diyarbakır escort escort istanbul istanbul escort bayan
X