Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/03/2023

Vice-presidente de Habitação da Caixa vai debater MCMV no 96º ENIC

A vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, é uma das presenças confirmadas para debater o Programa Minha Casa Minha Vida durante o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril, na São Paulo Expo.

No dia 12, a partir das 15h, Inês participa de painel para discutir as perspectivas e desafios do Programa Minha Casa Minha Vida de 2023, que visa promover acesso à moradia para a população de baixa renda, reduzindo o déficit habitacional do país, que chega a quase seis milhões de moradias.

Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, debater o MCMV durante o ENIC é fundamental para promover o diálogo com o poder público sobre as principais mudanças que serão promovidas, além de disseminar os avanços e alterações com o público presente no encontro.

“A presença da vice-presidência de Habitação no ENIC ampliará nossa discussão sobre o tema e será palco de sugestões de melhorias, visando ampliar a geração de emprego e renda e o acesso à moradia”, disse.

O Programa Minha Casa Minha Vida é um dos principais focos de investimento do governo federal na área habitacional. Além disso, o programa também tem como objetivo gerar empregos e movimentar a economia local, com a construção de novas unidades habitacionais em todas as regiões do país.

Durante o evento, também serão discutidos temas como a importância do programa para a economia, o futuro do mercado imobiliário de interesse social; oportunidades, avanços e desafios para a gestão e operação do programa, vícios construtivos.

Confira alguns painéis do ENIC sobre MCMV

Políticas Públicas para a Construção

Dia 12 de abril, às 14h

Programa Minha Casa Minha Vida 2023

Dia 12 de abril, às 15h

Minha Casa Minha Vida – Avanços – Operações Financiadas

Dia 12 de abril, às 16h

Minha Casa Minha Vida – Avanços – Operações Subsidiadas

Dia 12 de abril, às 17h

Construção com madeira: Potencial de mercado no Brasil

Dia 12 de abril, às 18h

Futuro do Mercado Imobiliário de Interesse Social

Dia 13 de abril, às 14h

Norma de Garantia – Conceitos de garantia e vida útil

Dia 13 de abril, às 15h

Combate à Indústria dos Vícios Construtivos – Análise Jurídica

Dia 13 de abril, às 16h

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio do Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate e Ingevity.



COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AC
Sinduscon-SP
AELO
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-BA
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-SM
Sinduscon – CO
Sinduscon-DF
Sinduscon-MS
Sinduscon-RR
Sinduscon-Teresina
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea