Logo da CBIC

Agência CBIC

27/06/2012

Verde e high tech

"Cbic"
27/06/2012 :: Edição 347

 

Estado de Minas/MG  27/06/2012
 
 

Verde e high tech

Casas e edifícios "verdes" e com alta tecnologia são os principais focos da indústria da construção na atualidade e serão temas de destaque dos dois grandes eventos do setor que acontecem a partir de hoje, no Expominas. A inovação tecnológica, a sustentabilidade e o desenvolvimento das cidades serão debatidos amanhã e sexta-feira no 84º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O Minascom, que é o encontro da cadeia produtiva da indústria da construção e acontece de hoje a sábado, traz também produtos hi-tech em destaque entre os expositores.
"O desenvolvimento sustentável das cidades é a tendência que o mundo está vivendo. Buscamos hoje o edifício com a reutilização das águas, emissão mínima de gases de efeito estufa e uso de alternativas energéticas, como a solar. Não dá mais para construir baseado no tijolo sobre tijolo", afirma Paulo Safady Simão, presidente da CBIC. A abertura do Enic acontece hoje, às 20h, no Palácio das Artes.
Na avaliação de Simão, o caos das grandes cidades só pode ser combatido com o uso maior do transporte público. "A infraestrutura precisa de mais parcerias público-privadas e concessões. O Estado não tem condições de suprir tudo sozinho", ressalta. Atualmente, diz, o investimento público na infraestrutura não chega a 2% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto em outros países esse índice supera 7%.
SEGURO No Enic vai ser lançado o seguro de garantia de entrega da obra. Com custo de 0,5% a 1% do valor do empreendimento, o comprador tem 100% de garantia que vai receber o imóvel pelo preço acordado e dentro das especificações contratadas. "Acredito que o custo dos financiamentos tende a cair com o serviço", diz Simão.

 

"Cbic"

 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Ademi – AL
Sindicopes
Sinduscon-MS
APEOP-PR
Ademi – MA
Sinduscom-NH
APEMEC
Sinduscon-AL
Sinduscon-SM
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-MT
Sinduscon – Lagos
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC