Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/01/2015

Vendas de material recuam 6,6% em 2014

"Cbic"
26/01/2015

DCI – Comércio, Indústria e Serviços

Vendas de material recuam 6,6% em 2014

As vendas de material de construção registraram queda de 6,6% no ano passado em relação ao acumulado de 2013, confirmou, na última sexta-feira (23), a Associação Brasileira da Indústria de Material de Construção (Abramat).

 O resultado ficou praticamente em linha com a última projeção da associação, que projetava uma retração de cerca de 7%.

 Para este ano o presidente da Abramat, Walter Cover, espera que o setor tenha um crescimento real de 1% na comparação com o ano passado. Ele destacou a sua expectativa de manutenção dos incentivos do governo federal ao setor e de expansão dos investimentos no Programa Minha Casa Minha Vida.

 Além disso, Walter Cover afirmou que deverá haver uma melhoria no nível de atividade das construtoras, estabilidade nos níveis de emprego e renda e formação de um câmbio mais realista.

 "Acreditamos em uma recuperação dos segmentos imobiliário, varejo e principalmente infraestrutura", diz Cover. "Não há mais como esperar pelos investimentos em obras públicas, o que deve impulsionar a demanda do setor", disse o dirigente, recentemente ao DCI.

 Mensal

 Em dezembro, o faturamento com a venda de materiais recuou 0,5% ante o mesmo mês de 2013. Os resultados do setor seguem negativos, na comparação anual, desde março deste ano. Para janeiro, as expectativas apontam modesta recuperação, associada principalmente às vendas no varejo.

 Na comparação com novembro, as vendas apresentaram uma queda de 7,6% nas vendas do segmento, pressionadas principalmente pela desaceleração dos materiais básicos, que recuaram 8% em relação ao mês anterior. Os materiais de acabamento caíram 6,5% na mesma comparação. /Agências



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
Sinduscom-VT
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-AC
Ademi – ES
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-DF
APEOP-PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-RO
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea