Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/10/2014

Venda de material de construção cresce 5,6%

"Cbic"
02/10/2014

DCI Online

Venda de material de construção cresce 5,6%

As vendas do varejo de material de construção cresceram 2,5% no mês de setembro (sobre agosto) e ficaram 5,6% superiores a setembro do ano passado. O aumento ocorre em lojas de todos os portes.

Os dados fazem parte de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 1, pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O levantamento realizado pela entidade ouviu 530 lojistas espalhados pelas cinco regiões do País, entre os dias 25 e 30 de setembro.

No indicador do mercado, a pesquisa indica que no acumulado de janeiro a setembro, o setor cresceu 1,0% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já nos últimos 12 meses até setembro, o desempenho está 2,0% superior.

Desempenho

A Anamaco destacou também que o desempenho do setor no terceiro trimestre está 6,8% superior ao mesmo período de 2013, o que sinaliza recuperação das vendas.

"Com esses resultados, estamos recuperando o nosso crescimento, que até agosto não vinha ocorrendo", afirmou por meio de nota o presidente da associação, Cláudio Conz. A expectativa da Anamaco é que o faturamento do varejo de materiais aumente 3,5% em 2014

"Tradicionalmente, os meses de outubro e novembro são muito fortes para as vendas nas lojas devido à proximidade das festas de fim de ano", disse Conz.

Otimismo

O presidente da associação varejista ainda explicou que isso mantém o otimismo dos entrevistados muito elevado para o último trimestre do ano. Segundo a pesquisa da Anamaco, cerca de 60% dos lojistas acreditam que venderão mais já neste mês de outubro. /Estadão Conteúdo



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ADEMI-AM
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-MA
Ademi – GO
Sinduscon – Vale
Sinduscon-AC
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-ES
SECONCI BRASIL
Sinduscon-TO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea