Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/03/2018

Unidade do Seconci-SP conquista Selo de Acessibilidade

Administrado pelo Seconci-SP, o Centro de Atenção Psicossocial Adulto Vila Matilde (CAPS II), da rede pública municipal de saúde, conquistou em 13 de março o Selo de Acessibilidade outorgado pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da Prefeitura de São Paulo. A entrega do selo foi feita pela presidente da CPA, Silvia Cambiaghi, e por Renata Belluzzo, da Coordenadoria de Políticas e Projetos de Inclusão da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, destacou a relevância do Selo. “Toda unidade de saúde precisa atender aos requisitos de acessibilidade e nos sentimos na obrigação de providenciar rampas, sinalização visual, barras nos banheiros e outros itens para cumprir a legislação municipal”, comentou.

O Selo de Acessibilidade da CPA atesta a adequação da edificação para pessoas com deficiência, conforme o disposto no Decreto 45.552/2004. O CAPS II destina-se ao atendimento e tratamento da saúde mental de adultos, evitando internações e cuidando de sua reinserção social.

Presidente da CPA e cadeirante, Silvia Cambiaghi deslocou-se até o CAPS II para a outorga da certificação. O Selo foi recebido por Sylvia Jacquet, superintendente que gerencia esta unidade e outros serviços municipais de saúde das regiões de Penha e Ermelino Matarazzo, e pela gerente daquela unidade, Carolina Tosetto.

(Com informações do SindusCon-SP)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-SE
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-MG
Ademi – RJ
Sinduscon Sul – MT
ASBRACO
Sinduscon – Grande Florianópolis
ANEOR
SECOVI-SP
Ademi – PR
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea