Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/03/2021

União de valores e propósitos no setor tem garantido a contenção do vírus

O setor da construção civil maranhense encampou a campanha ‘Construção contra o coronavírus – Não vamos baixar a guarda’ promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e esteve na obra Village das Águas, da Canopus Construções, para conversar com os trabalhadores sobre protocolos sanitários e, acima de tudo, se fazer presente neste momento tão difícil.

Na oportunidade, foram distribuídos máscaras de proteção facial e adesivos para capacete, reforçando a iniciativa da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT/CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), além de realização de atividades laborais, distribuição de kits de higiene e cestas básicas e atendimento psicológico.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o momento requer cuidados que vão além da segurança física, envolvendo também a saúde mental.

“Estamos todos muito abalados, com nosso psicológico frágil com tantas notícias difíceis de digerir. O coronavírus é uma realidade – que não constava em nenhum planejamento – e precisa ser combatido com medidas responsáveis, afinal, estamos lidando com milhares de vidas, diariamente. Em nossas obras não cuidamos apenas do trabalhador, mas, invariavelmente, de toda a sua família. É uma cadeia que deve ser respeitada e atendida”, concluiu.

A campanha une valores e propósitos de um setor que tem empreendido esforços para continuar trabalhando com segurança. É uma soma de energia onde cada um faz a sua parte com o objetivo de combater a proliferação do vírus.

Para o engenheiro civil da Canopus Construções, Reinaldo Souza, é essencial a conscientização sobre os protocolos sanitários. “Temos tido pouquíssimos casos de contaminação em nossas obras graças a esse trabalho em parceria com o Sinduscon-MA e CBIC”, destacou.

A iniciativa da CBIC integra o projeto Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon-MA)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Lagos
AELO
Sinduscon-AP
Sinduscon Sul – MT
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ADIT Brasil
Sinduscon-MT
Sinduscon-RIO
Ademi – SE
Sinduscon-RN
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea