Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/07/2022

TST decide que auditor fiscal do trabalho tem competência para reconhecer vínculo de emprego

Auditor fiscal do trabalho tem competência para reconhecer a existência de relação de emprego, conforme entendimento pela sétima turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na última terça-feira (5). 

Nesse contexto, o auditor possui atribuição funcional para avaliar a existência de vínculo empregatício nos estabelecimentos que fiscaliza, sem prejuízo da competência da Justiça do Trabalho, tendo a permissão para proceder à autuação de empresas e aplicar multas decorrentes.

Para saber mais detalhes sobre este e outros temas da semana, acesse o Radar Trabalhista nº 258/2022.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

O tema tem interface com o projeto “Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas – CPRT da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-VT
Sicepot-MG
Sinduscon-GO
Sinduscon-PB
Sinduscon-RN
Sinduscon-Norte/PR
ADIT Brasil
Sinduscon-BC
ANEOR
Ademi – AL
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.