Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/08/2018

Trabalhadores da construção civil participam de serviços e lazer no Dia Nacional da Construção Social em Fortaleza

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2018 levou mais do que serviços aos trabalhadores da construção civil e suas famílias. Qualidade de vida e autoestima também integraram a programação dessa edição em Fortaleza (CE). Com foco em cidadania, o DNCS contabilizou 1008 atendimentos em Nutrição, Educação Física, Farmácia, Enfermagem, barbearia, corte de cabelo, troca de lâmpadas, banho de piscina, massoterapia, medições de glicemia e pressão arterial, consulta médica com clínico geral, avaliação bucal, aplicação de flúor, além de aula de dança, apresentações musicais e interação.

Para o trabalhador da construção civil João Paulo, “esse tipo de ação social deve ser feita mais e mais vezes, pois é uma felicidade para nós, trabalhadores, poder participar de bons serviços gratuitos como esse que o sindicato oferece”. Ele e a família cortaram cabelo, mediram pressão, peso e altura, e conversaram com o nutricionista.

É no serviço de nutrição que a voluntária e estudante da Faece, Daniele, trabalhou hoje. Ela conta que a “ação é relevante para abrir os olhos da comunidade em relação ao cuidado com o peso e a alimentação, oferecendo qualidade nos serviços e proporcionando acesso à saúde e bem-estar”.

Nos últimos cinco anos a iniciativa, que já faz parte do calendário anual dos trabalhadores da construção e suas famílias, realizou mais de 300 mil atendimentos.

Realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) no Sesi Parangaba, em parceria com o Sesi, a iniciativa ocupou toda a manhã deste sábado (18/08) e reuniu os seguintes apoiadores: Faece, Fafor, OAB-CE, Uniodonto, Polícia Militar do Ceará, Instituto Mix, GPA (Grupo de Proteção Animal) e Enel.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Sinduscon-BC
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MG
Sinduscon-RIO
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-BA
Ademi – ES
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SINDICIG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea