Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/08/2018

Torneio de futebol, shows musicais, sorteio de prêmios e atrações infantis marcaram a tarde do DNCS em Londrina

Com o tema “O futuro de nossos filhos”, o DNCS 2018 em Londrina não poderia ter outro destaque se não as crianças. E elas roubaram a cena nos domínios da sede campestre do Sintracom, desfilando com as caras pintadas e a alegria de quem recebe um presente: um dia ensolarado cheio de diversão, com direito à piscina e show de palhaços.

Mas os adultos também aproveitaram todos os serviços oferecidos pelo evento. Foram cerca de 3 mil atendimentos, entre teste de visão, teste de glicemia, orientações odontológicas (com distribuição de escovas de dentes), aferimento de pressão arterial e corte de cabelo, além de exposições dos cursos de técnico em edificações e segurança do trabalho.

O espaço dos cursos técnicos de Nutrição e Alimentos era um dos mais disputados. Lá, os visitantes receberam avaliação de peso e índice de massa corporal, além de dicas de alimentação saudável, aprendendo a classificar os alimentos de acordo com o grau de processamento. O sorvete de café, produzido pelos alunos, foi um dos itens gastronômicos mais apreciados do evento.

Para o superintendente do Seconci Paraná Norte, Ildo Ioris, o destaque deste ano foi a participação do trabalhador e de sua família. “Com o primeiro Campeonato de Futebol Sinduscon/Seconci/Sintracom, nós conseguimos efetivamente que o trabalhador participasse do evento e trouxesse a sua família. Esse era o nosso objetivo e, por isso, avaliamos o evento como um sucesso.”

Avaliação similar fez o presidente do Sintracom, Denilson Pestana da Costa. “Ouvi bastante elogios das famílias de trabalhadores; muitos que ainda não conheciam a nossa sede campestre, que ainda está em fase de conclusão, tiveram oportunidade de conhecer. Vamos nos colocar à disposição do Seconci e do Sinduscon para que possamos preparar um dia ainda melhor no próximo ano”.

Durante a tarde, shows musicais embalaram a programação, que se encerrou com a premiação dos times vencedores do campeonato de futebol e com o grande sorteio: os mais sortudos levaram para casa bicicletas, eletrodomésticos e eletrônicos.
Realizado pelo Seconci Paraná Norte, o DNCS de Londrina teve o apoio do Sinduscon Paraná Norte, Sintracom, RPC e os patrocínios da DRZ, Sicoob, Maptriz Smart City, Regional, Sistema Fiep, Artenge, Setenco, Plaenge, Vanguard, Yticon, DentalClean, A. Yoshii e Edeme.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscon-JP
Sinduscon-RS
ADEMI-AM
Assilcon
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-MA
Sinduscon-MS
ASSECOB
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-Costa de Esmeralda
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea