Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/10/2018

Super Sipat reforça a importância à saúde e segurança dos trabalhadores do setor da construção

Mais de 300 pessoas, entre trabalhadores do setor da construção e estudantes, participaram no último dia 10 de outubro, no Centro Profissional da Construção Civil, no Rio de Janeiro, do maior evento sobre saúde e segurança do trabalho: a Super Sipat. Ao longo do dia foram realizadas atividades lúdicas e interativas com o objetivo de mostrar a importância da prevenção de acidentes no trabalho, no trânsito, na escola e no lar.

Pela primeira vez, o evento, que faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, foi aberto para alunos da rede pública de ensino, aproveitando que, na data, comemorava-se o Dia Nacional da Saúde e Segurança nas Escolas. De acordo com os organizadores, foi uma excelente oportunidade para que as crianças pudessem conhecer o setor da construção civil, ao mesmo tempo em que vivenciavam situações de prevenção para seu cotidiano na escola e em casa. Com viés educativo, a programação contemplou jogos de memória, games sobre prevenção e saúde, tapete da segurança, oficinas sobre trabalho em altura e combate a incêndio, além de palestras e quiz, sempre enfatizando os temas do evento.

A Super Sipat foi promovida pelo Seconci-Rio, em parceria com o Sinduscon-Rio, Sintraconst, Ministério do Trabalho e TRT/RJ. A abertura do evento foi realizada pelo novo presidente do Seconci-Rio, Ayrton Xerez, e pelo presidente do Sintraconst, Carlos Antônio Souza. Do Ministério do Trabalho, estavam presentes o superintendente regional do trabalho, Alex Bolsas, e os auditores do trabalho, Gisele Daflon e Serafim Silva Neto. O desembargador do trabalho do TRT/RJ, José Luís Campos Xavier, foi convidado para palestrar sobre combate ao trabalho infantil, assunto que está ligado à prevenção da legalidade trabalhista nas empresas.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PE
Assilcon
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ADEMI-AM
Sinduscon-AL
Sinduscon-PLA
Sinduscon-BC
Sinduscon-TAP
Ademi – ES
Aconvap
Sinduscon-JF
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea