Logo da CBIC

Agência CBIC

14/05/2012

Sudeco apresenta Mulheres na Construção a CBIC

"Cbic"
14/05/2012 :: Edição 315

 

A Critica/BR 12/05/2012
 

Sudeco apresenta Mulheres na Construção a CBIC

Apresentar o Programa Mulheres na Construção para os dirigentes do CBIC. Foi esse o motivo que levou o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, na tarde da quarta-feira, 9, à  Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Dourado relatou ao presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, e aos demais membros do Conselho administrativo daquela entidade, o funcionamento do Programa Mulheres na Construção.
O Programa conta com a parceria do Sinduscon/DF, encarregado de empregar, em caráter experimental e temporário, as mulheres participantes dos cursos de pintora e azulejista, que já estão em andamento nos campus de Samambaia e Taguatinga do Instituto Federal de Brasília(IFB). 
Dourado disse que ainda este ano o Ministério da Integração Nacional e o Ministério do Desenvolvimento Social deverão investir na capacitação de mais 5 mil mulheres em toda a região Centro-Oeste. “É fundamental que o setor indique quais são as demandas que o Mercado exige”, afirmou Dourado.
“Essa iniciativa é importantíssima para nós. Vamos ver de que forma nós podemos ampliar isso e trabalhar junto com a Sudeco”, afirmou Paulo Safady Simão.
Roberto Kauffman, presidente do Sinduscon/RJ, relatou a experiência do trabalho feito pela ONG Mão na Massa no Rio de Janeiro, que qualifica mulheres para o trabalho na construção civil. Após a qualificação as mulheres são encaminhadas para o mercado de trabalho pelo Sinduscon, “as mulheres estão se saindo muito bem, principalmente na segurança do trabalho nas obras e nos acabamentos”, disse Kauffman.
Em Brasília o número de mulheres trabalhando no Mercado da Contrução Civil é ainda pequeno, apenas 3%, dos 72mil trabalhadores da construção civil, 2,2  são mulheres. O presidente do Sinduscon/DF, Julio Peres, parceiro da Sudeco no Programa Mulheres na Construção. Ele reforçou a necessidade apontada por Kauffman, na experiência do Rio de Janeiro, de que sejam construídas creches próximas às obras para garantir a tranquilidade das mães durante o trabalho.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Aconvap
Sinduscon-ES
Sinduscom-VT
ASBRACO
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-SM
Sicepot-PR
Sinduscon-AP
Sinduscon – Vale
ASSECOB
Sinduscon-MT
APEOP-PR
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X