Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/05/2018

Subsídios à revisão da ABNT NBR 15575/2013 para os requisitos de durabilidade integrarão síntese a ser apresentada pela Comat/CBIC no 90º Enic

Realizou-se hoje (10/05), em São Paulo, o workshop visando subsidiar a revisão da ABNT NBR 15575 no que diz respeito aos requisitos e critérios de durabilidade desta vez promovido pelo Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP com o apoio da CBIC, Senai Nacional, SindusCon-SP e Secovi-SP.

Como os demais workshops realizados pela CBIC, esse foi focado em identificar ajustes e melhorias no tema a partir da realidade de aplicação no mercado. Assim, foram discutidos os avanços obtidos nesses cinco anos em torno da durabilidade dos sistemas construtivos, identificando-se como se pode aperfeiçoar a referida norma no sentido da avaliação de durabilidade e quanto às responsabilidades pela vida útil dos sistemas e da edificação. Também foi discutida a necessidade de maior esclarecimento sobre a relação entre garantias e vida útil.

As necessidades levantadas se incorporarão à síntese que está sendo organizada pela Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC para alimentar o processo de revisão da ABNT NBR 15575 que será divulgada no dia 18 de maio, no 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Florianópolis/SC. Confira no site, a programação da Comat/CBIC no Enic.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PE
Sinduscon-PA
Sinduscon-RR
Sinduscon-MG
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Vale do Itapocu
ANEOR
Sinduscon-SF
Sicepot-PR
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-CE
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea