Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/11/2023

STF reitera diferenciação salarial entre terceirizados e empregados

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, sem alterações, o entendimento de que não é possível equiparar os salários de trabalhadores terceirizados aos dos empregados contratados diretamente pelo empregador, seja empresa pública ou privada. 

Em decisão, tomada na quinta-feira (9), o ministro Luís Roberto Barroso, apontou que desde 2018 o STF entende que a terceirização é decisão empresarial legítima, o que afasta a interferência do Poder Judiciário na definição da remuneração dos trabalhadores terceirizados. 

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 0328/2023 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 06/11 à 10/11/2023.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!

Julho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RO
Sinduscon – CO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-SE
Sinduscon-TAP
Sinduscon-GO
Aconvap
Sinduscon-BA
Sinduscon-MS
Sinduscon – Grande Florianópolis
Abrainc
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea