Logo da CBIC

Agência CBIC

24/02/2012

Sondagem Indústria da Construção: setor retorna ao nível usual em janeiro

Em janeiro, o nível de atividade da Indústria da Construção voltou ao usual para o mês.

É o que indica a Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

De acordo com a pesquisa, o indicador do nível de atividade em relação ao usual, que se mantinha abaixo dos 50 pontos desde julho de 2011, ficou exatamente sobre a linha dos 50 pontos (atividade igual ao usual) em janeiro.

As pequenas empresas foram as que mostraram maior crescimento no indicador em relação a dezembro/2011, mas ainda se encontram abaixo do usual para o mês.

Ainda de acordo com a pesquisa, os empresários da indústria da construção estão mais otimistas em fevereiro do que nos últimos meses.

O indicador da expectativa de novos empreendimentos e serviços para os próximos seis meses atingiu 62,2 pontos, acima da linha divisória. Essa é a maior marca em um ano, destaca a pesquisa.

A melhora do otimismo é comum a todos os portes, mas se deu mais sensivelmente entre as pequenas empresas.

A sondagem foi realizada de 1º a 14 de fevereiro deste ano junto a 436 empresas, sendo 143 de pequeno porte, 189 de médio e 104 de grande porte.
 

Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-BNU
SECOVI- PB
Ademi – ES
Abrainc
Aconvap
Sinduscon Sul – MT
Ademi – RJ
Ademi – GO
Sinduscon-AM
Sinduscon-SE
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-SM
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X