Logo da CBIC

Agência CBIC

11/10/2012

Sociedade Civil: participação e monitoramento da gestão pública é cada vez maior

A sociedade civil vem se mobilizando cada vez mais para melhorar a qualidade de vida, combater a violência e a desigualdade social. Numa percepção de que a gestão urbana precisa ser observada e deve contar com a participação dos cidadãos, movimento como a Rede Nossa São Paulo, lançou no último mês de agosto, juntamente com o Instituto Ethos e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, um livreto de 70 páginas intitulado “Metas de Sustentabilidade para os Municípios Brasileiros”.

De acordo com Oded Grajew, coordenador da Rede Nossa São Paulo, candidatos de 330 municípios assumiram o compromisso de fazer um diagnóstico de suas cidades e estabelecer um Plano de Metas.

Já o do Observatório do Recife, criado em 2008 e com atuação mais voltada para a política, elegeu cinco prioridades pra o próximo prefeito: retomar o controle urbano; restabelecer o planejamento de longo prazo; mobilidade com prioridade para o pedestre e recuperação das calçadas; recuperar o centro, e o rio Capibaribe, que recebe boa parte dos 92% do esgoto não tratado da metrópole. Estas e outras ações podem ser conferidas na matéria “Atenção total à qualidade de vida”, veiculada no dia 28 de setembro, na Revista Valor Setorial da Construção Civil, resultado de uma parceria entre a CBIC e o jornal Valor Econômico.

Clique aqui para acessá-la.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Agosto/2022

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduson – GV
Ademi – PE
ASBRACO
SECOVI-PR
Sinduscon-GO
Ademi – DF
Ascomig
Sinduscon-PA
Sinduscon-JF
APEMEC
SECOVI- PB
ADIT Brasil
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X