Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/01/2019

Sinduscon-Rio celebrará 100 anos em encontro nacional da construção

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) celebrará seu centenário no próximo mês de maio, durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no Rio de Janeiro. Reformulado, o evento surpreenderá seus participantes, que já podem se inscrever com preços promocionais no site.

Na mesma linha do slogan do 91º Enic – Vamos pensar o futuro? –, de olho nesse horizonte o presidente do Sinduscon-Rio, João Fernandes, empossado no final do ano passado, trabalha para ajudar a desenvolver as pequenas construtoras e os subempreiteiros do Rio de Janeiro.

Fundado em 1919, durante 18 anos o sindicato foi presidido por Roberto Kauffmann, responsável por colocar o setor da construção civil do Estado em iniciativas muito importantes, como a do Programa Alfabetizar é Construir nos canteiros de obras, que alfabetizou inúmeros trabalhadores, além de ter atuado de forma relevante junto às entidades públicas: municipais, estaduais e federais para resolver assuntos ligados ao setor.

Encontro Nacional
O Enic é o principal evento do calendário anual da construção civil e incorporação e o maior encontro do setor no Brasil. A edição 2019 traz muitas inovações para atender as demandas das médias e pequenas construtoras, assim como das grandes; das construtoras de infraestrutura e industriais, das incorporadoras.

Seu novo formato introduz novas dinâmicas e oportunidades para troca de experiências e conhecimento, novos espaços para network, apropriando conceitos consagrados nos eventos internacionais de maior renome.

91º Encontro Nacional da Indústria da Construção
De 15 a 17 de maio
No Windsor Barra – Rio de Janeiro
Informações e inscrições no site do 91º Enic.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RS
Sinduscon-ES
Sinduson – GV
Sindicopes
Sinduscon-CE
Sinduscon-AM
ANEOR
ASEOPP
Ascomig
FENAPC
Sinduscon-Joinville
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea