Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2012

Sinduscon realiza atividades na unidade do Sesi/Senai na BR-135

"Cbic"
20/08/2012:: Edição 383

Jornal O Estado do Maranhão – 20/08/2012

sinduscon realiza atividades na unidade do sesi/ senai na br-135

O fim de semana foi marcado por solidariedade em São Luís. Serviços de lazer, esporte e cidadania foram realizados no sábado, dia 18, na unidade do Sesi/Senai, na BR-135, com atendimento médico e odontológico, entre outros. As crianças assistiram a atrações musicais e participaram de brincadeiras no local. O evento, organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon), com o tema A valorização dos Trabalhadores da Indústria da Construção, teve apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi/Senai).

Os moradores dos bairros próximos à unidade do Sesi/Senai elogiaram a realização do projeto. Segundo a moradora do São Cristóvão Rozylene Silva, o evento deu oportunidade para que ela cumprisse várias pendências pessoais em um só local. Além de tirar a Carteira de Identidade e verificar a pressão arterial e a glicose, ela aproveitou para fazer a inscrição no casamento comunitário com o companheiro. "Trazer a ação para cá foi ótimo porque hoje a gente conseguiu fazer tudo que tinha deixado para depois, inclusive casar", comentou.

Muitas pessoas que foram ao local procuravam atendimento odontológico pela primeira vez, como a empregada doméstica Maria Antônia das Neves Leitão. Ao sentir dores, ela tomava medicações sem a orientação médica. No projeto, Maria Antônia das Neves Leitão recebeu atendimento e foi orientada a continuar o tratamento gratuito. "Se eu não tivesse vindo aqui, nunca iria saber que existe esses tratamentos de graça", disse.

Além do serviço de atendimento médico, um dos serviços que chamaram atenção também foi o trabalho do cartunista Nuna Neto. "A fila está cada vez maior de pessoas que chegam aqui , disse o cartunista.

Integração – Segundo organizadores, o objetivo de eventos como este é integrar os trabalhadores e reforçar a importância da atividade física e dos cuidados com a saúde e o bem-estar da família.

Na área da saúde, os participantes puderam fazer gratuitamente exames de glicose, colesterol, cálculo de IMC, vacinação, verificação de pressão, aplicação de flúor, escovação, eletrocardiograma e consultas em diversas áreas médicas. Entre os serviços médicos disponíveis, um dos que menos atraíram mulheres foi o preventivo. Segundo a técnica em enfermagem Silvia Santos, apenas 23 mulheres se interessaram pelo serviço. "Isso é muito preocupante, pois verificamos que muitas delas estão mais interessadas no serviço da área de pintura de cabelo, maquiagem e outros. A prevenção é necessária", frisou.

A expectativa dos organizadores do evento era de que meio milhão de atendimentos fossem feitos em todo o Brasil. No Maranhão, o evento foi coordenado pelo Sinduscon.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Sinduscon-Caxias
SINDUSCON SUL CATARINENSE
SINDICIG
Sinduscon-Brusque
Sinduscon Sul – MT
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-JP
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon – Vale
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-Teresina
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea