
AGÊNCIA CBIC
Sinduscon-PE celebra 81 anos de intenso trabalho em prol da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE) chega aos 81 anos cumprindo sua missão de trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado de Pernambuco e de seus habitantes. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) parabeniza a entidade por todas as suas ações de capacitação técnica e gestão para os dirigentes das empresas associadas e funcionários.
Ao longo dessas mais de oito décadas, o Sinduscon-PE se consolidou como uma entidade de grande credibilidade e conhecimento na representação do setor construtivo perante o poder público, outros órgãos de classe e sociedade de forma geral. Por meio de suas ações, proposições e vitórias, o sindicato fomenta o desenvolvimento do segmento tanto na área imobiliária quanto na prestação de serviços públicos e privados e, por conseguinte, das categorias que formam sua cadeia produtiva.
“Através desse movimento, associado à elaboração de índices e pesquisas que balizam a tomada de decisões estratégicas por parte dos associados, são alavancados novos negócios, e são gerados milhares de empregos e renda”, salienta o presidente da entidade, Érico Furtado.
Projetos de destaque
A entidade responde por uma ampla gama de projetos voltados para atender às demandas mais persistentes e atuais dos associados. São destaques nesse arcabouço a Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons) e a Campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Indústria da Construção. “São produtos nossos cuja relevância terminou por transcender os limites do estado”, frisa.
Conheça, a seguir, os membros da Diretoria Executiva da entidade:
Diretoria Executiva do Sinduscon-PE
Presidente – Érico Cavalcanti Furtado Filho
Vice-Presidente – Antônio Cláudio Sá Barreto Couto
Diretor de Adm, Finanças e Patrimônio – Paulo Cezar de Almeida Wanderley
Diretor de Relações do Trabalho – João Paulo Camello Esteves
Diretor de Seg, Med, e Hig do Trabalho – Fernando José Baptista Neves
Diretor de Custos e Materiais – Alberto de Barros Lima
Diretor de Ciência e Tecnologia – Serapião Bispo Ferreira Neto
Diretor de Obras Públicas e Relação com Órgão Públicos – Albânio Ferreira do Nascimento
Diretora de Assuntos Imobiliários, Obras Privadas e Instalações – Maria Elizabeth Cacho do Nascimento
Diretor de Relações Públicas, Comunicação e Marketing – Antônio Benévolo do Amaral Carrilho
Diretora de Ação Social e Cidadania – Dolores Maria Mendonça Luna
Suplentes
Luyndson José Albuquerque Lino da Silva
Celso Muniz Araújo Filho
Antônio José Maia Reis
Conselho Fiscal
Jorge Wicks Côrte Real
João Melo Filho
Carlos Roriz Tinoco
Conselho Fiscal – Suplentes
Milton dos Reis Gomes
Flávio José de Oliveira Magalhães
Tiago José Duarte Lucas
Representantes Junto à FIEPE
Jorge Wicks Côrte Real
José Antonio Alvarez de Lucas Simón
Representantes Junto à FIEPE – Suplentes
Érico Cavalcanti Furtado Filho
Paulo Cézar de Almeida Wanderley
Representante Junto à CBIC
Maria Elizabeth Coelho do Nascimento
Representante Junto à CBIC – Suplente
Antônio Cláudio Sá Barreto Couto