Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2020

Sinduscon-PA lança campanha ‘Juntos por mais empregos’

Após o grande sucesso das campanhas “Juntos Vamos Superar esse Desafio” e “Com Cuidado Se Constrói”, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) lançou nesta quinta-feira (20), sua nova campanha: “Juntos por mais empregos”.

O projeto tem a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), para 25 canteiros de obras na Grande Belém, atendendo diretamente 900 trabalhadores, mas com potencial para alcançar 1.500 até final da campanha, que terá duração de 90 dias.

Agora o objetivo é orientar e garantir maiores oportunidades ao trabalhador, gerando melhoria no ambiente de trabalho e apoio às suas associadas na admissão de novos colaboradores. A ação busca contribuir com as empresas representadas pelo Sinduscon-PA para a integração dos trabalhadores do setor e as novas oportunidades produtivas viabilizadas com a reabertura da economia na indústria da construção. A campanha estimula a qualificação e a orientação profissional para melhor adaptação aos novos postos de trabalho. Dessa forma, promove atividades direcionadas à saúde e segurança dos profissionais da construção civil.

Na avaliação do presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, “é necessário unir esforços para concretizar a retomada do setor da construção, a manutenção de empregos e o estímulo a novas contratações, com investimento em pessoas, gestão e tecnologias nos canteiros de obra. Buscamos a parceria das entidades ligadas à indústria, Instituto Euvaldo Lodi, Senai e Sesi por reconhecer o excelente trabalho que desempenham em diversas áreas, como a qualificação, saúde e segurança e mercado de trabalho: essas ferramentas juntas auxiliarão trabalhadores e empresas nesse recomeço”, declarou.

Para as empresas participantes, a campanha irá oferecer serviços admissionais para novas contratação pelas construtoras: exame clínico e audiometria; oferta de cursos gratuitos EAD; a realização nos canteiros da palestra “O Mercado de Trabalho e Suas Transformações”, bem como encontros com agentes de decisão dos canteiros e identificar as necessidades de novas demandas em serviços.

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-ES
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ADIT Brasil
Sinduscon-AL
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-MG
SECOVI-GO
APEOP-PR
Ademi – AL
Sinduscon-SM
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea