Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/09/2017

SINDUSCON Minas Gerais e Semad assinam acordo com foco em licenciamento ambiental

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Jairo José Isaac, assinou, no último dia 25 de agosto, Termo de Cooperação Técnica com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), pelo qual a organização desenvolverá em conjunto com Governo de Minas um sistema de agendamento eletrônico para o atendimento nas unidades da Secretaria no interior.

O sistema será implantado nas nove Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams), unidades de atendimento da Semad que realizam o trabalho de captação das demandas da sociedade por atos autorizativos como licenças ambientais, outorgas pelo uso da água e outras intervenções ambientais. A previsão é de que até o final do ano o sistema seja implantado nas Suprams Triângulo (na cidade de Uberlândia), Alto São Francisco (Divinópolis) e Central (Belo Horizonte), melhorando o acesso do cidadão aos serviços do Governo. Além do agendamento online, será disponibilizado um chat online, para auxiliar as pessoas no esclarecimento de dúvidas.

Segundo o presidente do Sinduscon-MG, André Campos, além de entregar o sistema, também será feito o treinamento dos profissionais que lidarão com a ferramenta. “É só o início do que vejo com uma ampla parceria. Já temos pessoas pensando propostas para a área ambiental do governo”, afirmou. Participaram da reunião, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac; o subsecretário de Gestão Regionalizada da Semad, Diogo Melo Franco; o secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Vieira, e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares.

(Com informações da Semad)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Sinduscon-GO
Sinduson – GV
Sinduscon-TO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
APEOP-SP
Sinduscon-Pelotas
Sinduscom-NH
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscom-VT
Sinduscon-BC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea