Logo da CBIC

Agência CBIC

16/07/2012

Sinduscon- MA vai lançar Mega Feirão do Emprego

"Cbic"
16/07/2012 :: Edição 360

www.janioarlei.com.br – 16/07/2012

sinduscon-ma vai lançar mega feirão do emprego

No próximo dia 19, quinta-feira, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (SINDUSCON-MA) vai lançar oficialmente no salão Nobre da Fiema, 5º andar, retorno da Cohama, o Mega Feirão do Emprego. 

O evento vai contar com as presenças de Isabel de Souza Costa, Assessora Especial do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Mariana Silveira Nascimento, Secretária dos Assuntos Sócio-Ambientais da CBIC; do presidente do SINDUSCON-MA, João Alberto Mota Filho; e de representantes de órgãos governamentais, municipais e empresas associadas.

São Luís será a quarta capital brasileira a realizar o Mega Feirão do Emprego, que acontece no dia 20 de outubro, e cujo objetivo é facilitar a inserção de profissionais no mercado de trabalho. O Feirão já foi realizado no Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba. 

Segundo o SINDUSCON-MA, a proposta é criar um ambiente que facilite a entrada de trabalhadores desempregados e interessados em ingressarem no mercado de trabalho formal da construção civil ou buscar atualizações profissionais. 

“A estratégia é congregar, num mesmo espaço, empregadores, candidatos a empregos, instituições de educação profissional e órgãos do poder público que atuam na intermediação de mão de obra, de modo ampliar a possibilidade de emprego, por meio de oferta de vagas”, afirma a superintendente da entidade, Maria Alice Araújo. 

Segundo o SINDUSCON-MA, haverá também inscrições para cursos de qualificação gratuitos e atualização profissional através da apresentação de inovações tecnológicas desenvolvidas pela cadeia do setor da construção. Os participantes terão a oportunidade de sair do evento empregados.

No Feirão do Emprego, será possível também fazer retirada de documentos pessoais, como carteira de trabalho e RG. As empresas ligadas ao SINDUSCON ou que tenham interesse, poderão cadastrar os interessados, o que servirá para criação de um banco de dados. A meta é disponibilizar 1000 vagas de trabalho.

O evento será realizado no formato de uma feira, com pavilhões com os seguintes temas, Espaço Emprego; Espaço Cidadania; Espaço Tecnologia; Espaço Qualificação e Espaço Mulher.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
ADIT Brasil
Sinduscon – CO
Sinduscon-TAP
ASBRACO
APEOP-PR
Sinduscon-SE
Sinduscon-AM
Ademi – PE
Sinduscon-AL
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-PE
Ademi – PR
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X