Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/04/2021

Sinduscon Lagos, 28 anos em defesa dos interesses das empresas afiliadas

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) comemora neste mês de abril os 28 anos do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil da Região dos Lagos Sul Mineiros (Sinduscon-Lagos), cuja história começou da necessidade de ter sua própria pauta de ação.

“Na época, contamos com o apoio de Stefano Salej, que posteriormente se tornou presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), para conseguirmos liberação de uma base sindical aqui no Sul de Minas. Isso foi conquistado, obtendo uma base na microrregião, o sul de 24 cidades com a sede do sindicato em Varginha/MG”, destaca o presidente da entidade, Sebastião Rogério Teixeira.

Segundo Teixeira, as empresas da construção civil, principalmente em Varginha e Três Corações, onde também existia sindicato de trabalhadores do setor, viam a necessidade de deliberar sobre a convivência do setor produtivo com os seus trabalhadores, bem como a proximidade das entidades, para que as ações fossem mais facilitadas e conduzidas com mais interatividade.

Por outro lado, havia também a necessidade de defender o setor junto aos órgãos fiscalizadores e representá-lo frente aos poderes Legislativo e Executivo.

“Atualmente, estamos inseridos em vários conselhos municipais e estadual, podendo defender o setor nos interesses das empresas afiliadas, e hoje, nos municípios de nossa base referente a assuntos do setor, somos chamados a opinar”, frisa o dirigente.

A entidade atua como coordenadora das empresas da construção civil, prestando informações jurídicas pertinentes, trabalhando sempre na defesa coletiva e representando o setor em ações do seu interesse.

Além disso, auxilia o poder público em questões técnicas, participando como membro em vários conselhos como o da Habitação, do Plano diretor e da Política Ambiental, bem como leva novas tecnologias e reciclagem ao corpo técnico das empresas afiliadas.

Conheça a diretoria executiva do sindicato.

Diretoria Executiva do Sinduscon Lagos

Presidente – Sebastião Rogério Teixeira

Vice-presidente – Marcos Penha de Oliveira

Diretor financeiro – Ricardo Costa Alves

Diretor administrativo – Otávio de Alvarenga Gontijo

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MG
APEOP-PR
Sinduscon-SE
Ademi – AL
AELO
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-JF
Ademi – SE
Sinduscon-MS
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-JP
Sindicopes
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea