
AGÊNCIA CBIC
Sinduscon Jovem promove Seminário ‘Como Financiar com a Caixa’

Na última terça-feira (27), o Sinduscon-CE realizou o Seminário do Sinduscon Jovem, com o tema ‘Como Financiar com a Caixa’. O evento reuniu mais de 110 participantes, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A participação expressiva demonstra o engajamento e o interesse da comunidade em aprimorar seus conhecimentos e se manter atualizada sobre as melhores práticas do setor. O evento contou com a presença de toda equipe técnica da Caixa e do presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de realizar debates e trocas de conhecimentos. Foram abordados diversos temas relevantes, como: dicas de como preparar a construtora/incorporadora para financiar obras junto à CAIXA; cuidados para garantir uma boa avaliação do imóvel; além de painel negocial sobre detalhamento de produtos e principais critérios de enquadramento do empreendimento no MCMV e SBPE.
De acordo com o presidente do Sinduscon Jovem, Mário Henrique, as perspectivas contempladas nos painéis forneceram insights valiosos para os participantes. “A interação entre os representantes da Caixa e os membros do Sinduscon Jovem permitiu um diálogo frutífero, no qual questões específicas e dúvidas foram esclarecidas, proporcionando um melhor entendimento dos critérios de enquadramento do empreendimento para o financiamento. Essa troca de conhecimentos certamente garantirá o sucesso de futuros empreendimentos e contribuirá para o desenvolvimento do setor imobiliário em nosso estado”, afirmou.
O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, destacou que a entidade tem o compromisso de continuar promovendo eventos e iniciativas que impulsionem o crescimento e a excelência no setor da construção civil. “Continuaremos buscando parcerias estratégicas, como a que temos com a Caixa, para que juntos possamos superar desafios e construir um futuro cada vez mais próspero para nossa indústria”, disse.
(Com informações do Sinduscon-CE)