Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/07/2018

Sinduscon-ES apresenta exemplo de Construtech no Qualicon 2018, em agosto

Já imaginou comprar um apartamento e aumentar ou reduzir o número de cômodos ao longo de sua vida e conforme suas necessidades? Esse exemplo de construtech será apresentado na Qualicon 2018 – Rumo à inovação, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES) nos próximos dias 7, 8 e 9 de agosto, no Centro de Eventos de Carapina, em Vitória (ES).

A startup pernambucana que está inovando ao criar um novo modelo de prédio onde os apartamentos são módulos (tipo um lego) que podem ser incorporados ou separados conforme a necessidade do proprietário chama-se Molegolar. A tecnologia torna os imóveis resilientes por meio da concepção de casas e edifícios compostos por módulos flexíveis que podem funcionar de forma independente ou podem ser combinados entre si para formar unidades de vários tamanhos em qualquer pavimento, a qualquer momento.

O CEO fundador da Molegolar, Saulo Suassuna Filho, fará a apresentação do modelo inovador. “É uma forma nova e disruptiva de conceber os empreendimentos imobiliários. A concepção dos projetos é feita a partir de módulos que podem ser combinados ou descombinados para que ao longo da vida dos moradores do imóvel as residências podem ser aumentadas ou diminuídas conforme a necessidade do usuário em cada momento da sua vida”, explica Saulo.

“O desenvolvedor pode moldar sua oferta para qualquer demanda existente, acelerando as vendas e reduzindo os riscos do empreendimento. Os clientes podem comprar módulos planejando toda a sua vida, aumentando ou reduzindo sua casa de acordo com sua fase ou situação de vida. Por exemplo, podem comprar 2 módulos, viver em um deles e alugar o outro até que seus filhos nasçam. Por outro lado, quando seus filhos crescerem e se casarem, ou saírem de casa, é possível reduzir sua residência, destacando módulos para atender sua nova necessidade de espaço”, completa.

A flexibilidade dos módulos, que têm escrituras independentes, também favorece outras situações: em casos de herança, por exemplo, a partilha de bens é facilitada através da separação das escrituras entre os filhos, ou mesmo entre marido e mulher, em casos de divórcio.

Para mais informações, clique aqui.

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-VT
Ascomig
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MT
Sinduscon-Costa de Esmeralda
ASBRACO
Sinduscon-SF
Sinduscon-MS
Sinduscon-BA
Ademi – SE
ADEMI – BA
Sinduscon-RR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea