
AGÊNCIA CBIC
Sinduscon e Ministério Público se unem contra a violência doméstica no CE

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), em parceria com o Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (NUPROM) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), está promovendo palestras do projeto “Dialogando nas Empresas – Prevenção da violência doméstica contra a mulher” em canteiros de obras das empresas associadas.
No da empresa CMM Engenharia, o objetivo foi mostrar os prejuízos econômicos e emocionais causados pela violência doméstica, que envolve danos à sociedade, à empresa e à família; bem como mobilizar homens e mulheres trabalhadores e sensibilizar as empresas a criarem programas permanentes de prevenção e enfrentamento.
Para o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, a parceria com o Ministério Público é importante porque a violência doméstica é um problema sério e que alcança todas as classes sociais. “Nós entendemos que a melhor forma de combate à violência é a conscientização e a prevenção. Temos plena certeza de que, com esse projeto, podemos sensibilizar muitos dos nossos colaboradores sobre a necessidade de replicar essa ideia e todas as informações recebidas”, afirmou.
Dialogando nas Empresas
O projeto existe desde março de 2018 e tem o objetivo de mostrar o prejuízo econômico e emocional causado à sociedade, à empresa e à família devido a violência doméstica contra a mulher.
Estatísticas
Na atualidade, o Brasil está em 5° lugar no ranking de violência contra a mulher, segundo o Mapa da Violência. Uma em cada três mulheres já foi vítima de algum tipo de violência, e, a cada 2 minutos, 5 mulheres são espancadas.
(Com informações do Sinduscon-CE)