Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/10/2012

Sinduscon e Ademi de Alagoas promovem palestra para discutir a NBR 15.575

O Sinduscon e Ademi de Alagoas, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), promovem no próximo dia 16 de outubro, a partir das 16h, no auditório do sindicato, em Maceió, palestra sobre a NBR 15.575 – Norma de Desempenho e a Gestão da Construção.

O tema será abordado pelo professor Roberto Lira de Paula, da FGV, que também é consultor técnico do Sinduscon-Rio e membro titular da Câmara Técnica de Certificação de EPI-ABNT-CB18.

A NBR 15.575 será exigida nos projetos que forem protocolados para aprovação nos órgãos licenciadores a partir de 12 de março de 2013.

A Norma de Desempenho estabelecerá parâmetros a serem atingidos pelas construções em termos de conforto e segurança a serem usufruídos  pelos principais interessados – os adquirentes dos imóveis que  são incorporados e construídos, cujo nível de exigência passará a ter padrões de referência.

A Norma é um marco regulatório  para o setor da construção civil.  Introduz  ou confirma conceitos como desempenho acústico, desempenho térmico e vida  útil e, registre-se, define de forma original como um edifício deve se comportar ao longo do tempo para atender as expectativas dos usuários (conforto e segurança no uso).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Norte/PR
Assilcon
Sinduscon – Vale
APEMEC
Ademi – SE
Sinduscon-AL
ASEOPP
Sinduscon – Norte
Ademi – ES
Ascomig
Sinduscon-GO
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea