Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/10/2022

Sinduscon do Vale do Piranga comemora 32 anos de atuação

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Vale do Piranga (Sinduscon-VP), com sede em Ponte Nova, em Minas Gerais, comemora 32 anos de atuação em prol do fortalecimento das empresas do setor da construção das 32 cidades da região. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aproveita o mês de outubro para celebrar as conquistas do setor na região.

“Nestes 32 anos de existência, que ora comemoramos, o Sinduscon Vale do Piranga se mostrou essencial para o setor da construção em sua base de atuação”, afirma o presidente da entidade, Nelson José Gomes Barbosa.

Abrangendo cidades importantes como Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova e Viçosa, além de todas as cidades do entorno na região da Zona da Mata do estado de Minas Gerais, o sindicato conta com empresas atuando em diversos setores na prestação, entre outros, de serviços às grandes mineradoras, às indústrias e ao agronegócio. “Além, é claro, de atender à população com a construção de moradias dos mais diversos tipos”, salienta o dirigente.

A entidade oferece aos associados, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), assessoria jurídica e ambiental, e negocia cinco convenções coletivas anualmente, com cinco sindicatos de trabalhadores diferentes. Na avaliação de Nelson Barbosa, a regionalização das negociações salarias e trabalhistas é importantíssima para ajustar os custos de mão-de-obra de cada empresa à sua região e área de atuação.

“Também estamos presentes nas diversas prefeituras da região com associados ajudando a formatar e a modernizar as Leis de Uso do Solo e Códigos de Obras. Atualmente nossa maior batalha tem sido negociação com os cartórios de registro de imóveis e suas altas taxas para regularização dos empreendimentos. Manter os associados atualizados com as novas regras e normas é uma preocupação constante e pretendemos ampliar, nestes próximos meses, o número de assoados ao Sinduscon Vale do Piranga, de modo a ser ainda mais representativo”, afirma.

Diretoria Executiva

Presidente: Nelson José Gomes Barbosa

Vice-presidente: Renato Pereira dos Santos

Diretor Administrativo: João Bosco de Sena Fernandes

Diretor Financeiro: Lúcio Flávio Fomagnolli

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI- PB
ASEOPP
Sinduscon-BA
Sinduscon-PLA
Sinduscon-SP
FENAPC
Ademi – AL
Sinduscon-PE
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-CE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea