Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/03/2021

Sinduscon-DF entrega mais kits da campanha ‘Não vamos baixar a guarda’

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) realizou no último dia 15 de março as novas entregas dos kits com insumos de proteção individual da campanha nacional ‘Construção contra o coronavírus – Não vamos baixar a guarda’, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT/CBIC), com correalização do Sesi-DN. A ação busca conscientizar o setor sobre a intensificação dos protocolos de segurança e saúde em ambiente de trabalho.

O técnico de segurança do trabalho da associada Supera Engenharia, Juniel Barbosa, ressaltou a importância de reforçar os cuidados em meio ao cenário vivido. ”Sabemos que a construção civil é um serviço extremamente necessário e que gera diversos empregos. Seguimos firmes na intensificação das medidas”, disse.

Barbosa ainda aponta que a empresa tem adotado protocolos de acordo com as orientações disponibilizadas pelo Sinduscon-DF e que o apoio da CBIC com a distribuição de máscaras é essencial.

”Unidos em prol de um objetivo, conseguimos sair mais fortalecidos. Com essas parcerias, sabemos que passaremos por mais essa etapa”, complementou. Segundo ele, no canteiro que trabalha, no Lago Sul, não houve registro de funcionários com Covid-19 neste ano.

Evanilson Pereira, servente de pedreiro na Supera, agradeceu pelo kit e comentou que campanhas como essas são um grande incentivo para colaboradores se precaverem. ”É uma situação difícil. Venho com mais um colega, o Fabrício, e temos nos cuidado, usado álcool. Com a situação se agravando cada vez mais, buscamos sempre a segurança para todos”, completou.

E para quem trabalha nos escritórios, a realidade não tem sido diferente. O gerente administrativo da PaulOOCtavio, Anisio Fontinele, reforçou os protocolos seguidos nos ambientes da construtora e enfatizou as parcerias com Sinduscon-DF, Sesi e CBIC. ”Campanhas com nossas entidades parceiras são sempre bem-vindas e muito produtivas. Estamos juntos na luta contra a Covid-19 e pelo bem-estar de nossos colaboradores”, afirmou.

As entregas continuarão ao longo das próximas semanas. Empresas que tiverem interesse em produzir os kits, entrem em contato com o sindicato para acesso aos arquivos pelo e-mail [email protected] ou telefone (61) 3234-8310, ramal 221.

A iniciativa da CBIC integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Não vamos baixar a guarda!

(Com informações do Sinduscon-DF)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-PR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-RIO
Sinduscon-MT
Sinduscon-PLA
Sinduscon-BNU
Sinduscom-VT
Sinduscon-MS
Sinduscon – Grande Florianópolis
ANEOR
Sinduscon-BA
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea