Logo da CBIC

Agência CBIC

28/02/2012

Sinduscon-DF dá início ao Programa Mulheres na Construção nesta quarta-feira

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e com o Instituto Federal de Brasília (IFB), promovem nesta quarta-feira, dia 29, às 10h, no auditório da Administração Regional de Taguatinga, a cerimônia inaugural do programa “Mulheres na Construção”.

Durante o evento serão realizadas palestras explicativas sobre como funciona o projeto e quais os benefícios trabalhistas.

O programa “Mulheres na Construção” visa capacitar a mão de obra feminina para trabalhar no setor da Construção Civil, na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

A ideia é preencher um número considerável de vagas do setor com mão de obra feminina, promovendo a inclusão social e produtiva das mulheres da Região.

A iniciativa conta, também, com o apoio da Secretaria da Mulher.

A Sudeco irá investir cerca de R$1,1 milhão para realizar os cursos, gratuitos, que serão ministrados pelo IFB.

O “Mulheres na Construção” vai ensinar às mulheres a exercer funções de azulejista e pintora.

As alunas do curso vão receber do IFB uma Bolsa de Iniciação ao Trabalho, no valor de R$ 200 por mês, para as despesas com alimentação e transporte.

Para a primeira etapa, a intenção é capacitar 440 alunos, em sua maioria mulheres. No decorrer da capacitação, além dos cursos técnicos, as mulheres também vão aprender noções de cidadania e dos direitos da mulher. Inscrições para o programa poderão ser feitas de 1º a 15 de março.

Mais informações pelo telefone (61) 3414-0160 ou www.sudeco.gov.br.
 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-PB
Sinduson – GV
ANEOR
Ademi – AL
Sinduscon-PR
SECOVI-SP
Sinduscon-RN
Sinduscon-JP
ASEOPP
Sinduscon-DF
Sinduscon-MG
Sinduscon – Vale
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC