Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/06/2024

Sinduscon Ceará discute financiamento para loteamentos e recuperação de crédito em reunião da CII

O Sinduscon Ceará, por meio da Comissão da Indústria Imobiliária (CII), realiza reunião presencial no dia 10 de junho de 2024 (segunda-feira), às 18 horas, na sede da entidade, localizada na Rua Tomás Acioli, 840 – Joaquim Távora. Na ocasião, temas essenciais para o setor imobiliário serão discutidos, com destaque para o financiamento de loteamentos e a recuperação de crédito. Confira os principais tópicos da pauta:

1. Apresentação do novo superintendente da Caixa Econômica Federal – (Clausens Duarte);

2. Santander: Financiamento para loteamento – (Robson Bhering – Superintendente de negócios imobiliários PJ);

3. Apresentação do Atlas da Prefeitura de Caucaia – (Diego Carvalho – Secretário da Seplam);

4. Explicação do provimento CN nº 169 de 27 de maio de 2024, e implicação no registro das incorporações – (José Carlos Gama);

5. Recuperação de crédito – ISSQN na incorporação direta do Município de Aquiraz – (Paulo Parente – Cleto Gomes Adv.).

Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará, destaca a importância da pauta tratada e dos nomes relevantes que participarão do evento. “Essa reunião é fundamental para que possamos discutir temas de grande relevância para o setor imobiliário. A participação do novo superintendente da Caixa Econômica Federal e do secretário de Caucaia, além dos especialistas convidados, trará insights valiosos para nossos associados”, afirma.

Head de Negócios Imobiliários do Santander Brasil, Robson Bhering vai comentar sobre o atual cenário favorável para os financiamentos para loteadoras. Se, nos últimos anos, os condomínios horizontais ganharam um impulso puxados pela busca “de uma melhor qualidade de vida”, o avanço na governança no setor, como adoção da alienação fiduciária nas vendas e o patrimônio de afetação, abriu o caminho da tomada de crédito pelas empresas junto às instituições bancárias.

“Os esforços sempre foram mais direcionados na incorporação dos prédios verticais. O setor de loteamento não era tão atendido pelos bancos. Mas quando estudamos e entendemos melhor este mercado, enxergamos um potencial muito grande e hoje estamos bastante atentos às demandas desse mercado”, destaca Bhering.

“Os bancos entram justamente para financiar toda infraestrutura de energia, pavimentação e saneamento, incentivando uma grande cadeia de impacto social nas cidades”, acrescenta o Head de Negócios Imobiliários do Santander Brasil.

Garanta sua presença acessando o link: https://bit.ly/cii-junho.

Para mais informações, entre em contato: (85) 3456-4065 (somente whatsApp)

Participe!

COMPARTILHE!

Julho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PE
Sinduscon-MA
Sinduscon-RR
Sinduscon-ES
Sinduscon-AC
Ademi – DF
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-BA
Sinduscon – Vale do Piranga
SECOVI-SP
Abrainc
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea