
AGÊNCIA CBIC
Sinduscon-CE homenageia destaques da construção civil do Ceará
O Sinduscon-CE premiou no último dia 30 de novembro, no La Maison Coliseu, os vencedores do Prêmio da Construção 2012.
A iniciativa, que comemora os 70 anos de fundação do Sindicato, reuniu os principais nomes da construção civil cearense, para reconhecer as ações exercidas em prol do desenvolvimento do setor que corresponde por 14% do PIB do Estado.
Os vencedores foram: José Simões, da J. Simões, como “Construtor do Ano”; Adail Fontenele, secretário da Seinfra, foi agraciado com o “Desenvolvimento Setorial”; Eugênio Montenegro, da Fibra Engenharia, com o “Tecnologia e Qualidade na Construção”; Ricardo Miranda, da Construtora Santo Amaro, com o “Responsabilidade Social”; Neudson Braga, com o “Resgate Histórico”; e Geraldo Santos, da Construtora Diagonal, com o “Operário do Ano”.
Na ocasião, também foram homenageados 14 ex-presidentes do Sinduscon, desde a sua fundação em 1942.
A Festa do Prêmio da Construção faz parte do Programa Qualidade de Vida na Construção Civil (PQVC), que foi criado em 2003 para levar saúde, segurança, educação, capacitação, cultura e lazer aos trabalhadores da construção civil.
Visa ainda valorizar os operários, desenvolvendo sua autoestima por meio de ações focadas na melhoria da qualidade de vida.
Desde o início do programa, já foram beneficiados cerca de 30 mil operários.
Ao longo dos anos, foram realizadas apresentações de teatro de bonecos, oficinas e palestras, com enfoque no uso correto de equipamentos de segurança, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, combate à dengue, autoestima e preservação do meio ambiente.