Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/08/2022

Sinduscon-BA debate ESG na construção civil

Surgido em meados dos anos 2000, nos últimos dois anos a agenda Environmental, Social & Governance (ESG) vem ganhando protagonismo e se espalhado por todas as cadeias de negócios. Na última semana, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) discutiu, durante encontro da entidade, a conveniência e estruturação das empresas associadas no atendimento aos princípios do ESG.

Na avaliação do presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim, evidenciou que o ESG chegou para ficar e o setor da construção precisa se estruturar e contribuir para um mundo melhor. “Muitas empresas hoje já possuem práticas de ESG, mas a forma estruturada de capacitar, qualificar e quantificar é o motivo deste diálogo. Essa temática será uma constância de propósito nos nossos canteiros de obras, nas nossas indústrias e de uma forma em geral”, afirmou Landim.

“Vemos a área financeira analisando a prática nas organizações em operações de financiamento, os contratantes começando a exigir das empresas que lhes prestam serviço, além da sociedade que também passa a cobrar. Por isso, estamos aqui para incentivar e apoiar os empresários a se estruturarem, e assim alcançarem mais produtividade e resultados”, frisou Vicente Mattos, diretor e coordenador do GT ESG no Sinduscon-BA.

Dirigida a mais de 50 participantes, a programação contemplou as seguintes palestras:

  • O ESG como fator de competitividade na Construção Civil, por Arlinda Negreiros, gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB);
  • Como o mercado financeiro está atento para o ESG, por Fernanda Azevedo, sócia fundadora da Ápice Investimentos, e Robert Galdino, sócio e head de empresas do segmento corporate
  • Visão do Contratante sobre ESG, por Bernardo Araújo, diretor de Relações Institucionais da Acelen
  • Programa ESG para empresas do setor da construção, por Márcia Menezes, diretora da Unidade de Inovação e Tecnologia do Centro de Tecnologia de Edificações – CTE.

(Com informações do jornal Tribuna da Bahia)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-RN
Assilcon
SECOVI-GO
Sinduscon-SM
ASSECOB
Ademi – GO
Sinduscon-AM
Sinduscon-RR
AELO
Sinduscon-Mossoró
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea